Postado em 25 de junho de 2023
Avenida Joaquim Didier, palco do São João no Sítio - Polo da Sanfona, nunca tinha ficado tão cheia como na noite do santo mais festejado do Nordeste
O São João no Sítio - Polo da Sanfona se consagrou como o local perfeito para famílias e forrozeiros curtirem a festa do nordestino, o São João e isso pôde ser visto na noite do dia 24/06, quando o local ficou completamente lotado.
Com uma vila cenográfica e muito forró no palhoção, a festa foi animada do início ao fim e ninguém ficou parado com as apresentações de Banda de Pífano, Mateus e Catirina, Marcos de Lima, Faby Mel e Israel Filho, cada um com seu estilo, mas todos enaltecendo o forró.
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, não poupou esforços em preparar essa festa tradicional tão bonita e aconchegante para gravataenses e turistas. Em Gravatá o autêntico forró não é desprezado, muito pelo contrário, além de estar presente no palco principal do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, o Polo da Sanfona é um local todo montado com grandiosidade para a valorização do ritmo e das tradições juninas.
A turista de Ipojuca, Alcielle Vasconcelos, conta sobre a sua experiência nesse local aconchegante e animado. ”É o segundo ano que a gente participa e vem com a família e, por já conhecer a estrutura que a cidade oferta, principalmente pela nossa cultura nordestina, a gente fica maravilhado por ver cantores mantendo a tradição do forró pé de serra, Israel Filho também é um amigo da família, então a gente veio também prestigiá-lo. É maravilhoso, a cidade tem uma ótima estrutura, bem acolhedora, então todos os anos a gente se programa para vir para cá, já é um local certo e a gente não pensa em ir pra outro lugar, sempre Gravatá.”
O cantor gravataense Marcos de Lima, autor de músicas que enaltecem a cidade, como Gravatá, Meu Xodó e Bonequinha da Sorte, se apresentou no palco do Polo da Sanfona e falou da emoção de cantar em sua amada terra. ”Uma alegria imensa participar do São João da minha terra querida, Gravatá, trazendo um pouco da minha arte para alegrar o público de forrozeiros nesse palco dedicado ao nosso autêntico forró, que é o que eu gosto de fazer e de cantar. Obrigado, Prefeitura de Gravatá, por essa oportunidade.”
Israel Filho fechou a noite de apresentações no palhoção. O caruaruense deixou claro o seu amor pela Suíça Pernambucana. ”Ôh, iáiá, vem ver, ôh, iáiá vem cá, vem ver como é bonito o São João em Gravatá. É assim que eu digo, porque Gravatá é uma festa, a gente só tem a agradecer o espaço, mais uma vez, ao nosso grande prefeito, à Secretária de Turismo e Cultura, nosso querido Joselito, Wagner e todo o pessoal e dizer que é uma alegria retornar sempre a Gravatá, trazendo a nossa música regional, brasileira, cada vez mais gonzaguiana e fazendo parte dessa alegria que é o São João de Gravatá, uma alegria muito grande, um prazer e a gente só tem que agradecer mais uma vez estar nessa festa maravilhosa.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário