Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Sábado de São João foi de Polo da Sanfona lotado de forrozeiros

Postado em 25 de junho de 2023

Avenida Joaquim Didier, palco do São João no Sítio - Polo da Sanfona, nunca tinha ficado tão cheia como na noite do santo mais festejado do Nordeste

O São João no Sítio - Polo da Sanfona se consagrou como o local perfeito para famílias e forrozeiros curtirem a festa do nordestino, o São João e isso pôde ser visto na noite do dia 24/06, quando o local ficou completamente lotado.


Com uma vila cenográfica e muito forró no palhoção, a festa foi animada do início ao fim e ninguém ficou parado com as apresentações de Banda de Pífano, Mateus e Catirina, Marcos de Lima, Faby Mel e Israel Filho, cada um com seu estilo, mas todos enaltecendo o forró.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, não poupou esforços em preparar essa festa tradicional tão bonita e aconchegante para gravataenses e turistas. Em Gravatá o autêntico forró não é desprezado, muito pelo contrário, além de estar presente no palco principal do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, o Polo da Sanfona é um local todo montado com grandiosidade para a valorização do ritmo e das tradições juninas.


A turista de Ipojuca, Alcielle Vasconcelos, conta sobre a sua experiência nesse local aconchegante e animado. ”É o segundo ano que a gente participa e vem com a família e, por já conhecer a estrutura que a cidade oferta, principalmente pela nossa cultura nordestina, a gente fica maravilhado por ver cantores mantendo a tradição do forró pé de serra, Israel Filho também é um amigo da família, então a gente veio também prestigiá-lo. É maravilhoso, a cidade tem uma ótima estrutura, bem acolhedora, então todos os anos a gente se programa para vir para cá, já é um local certo e a gente não pensa em ir pra outro lugar, sempre Gravatá.”


O cantor gravataense Marcos de Lima, autor de músicas que enaltecem a cidade, como Gravatá, Meu Xodó e Bonequinha da Sorte, se apresentou no palco do Polo da Sanfona e falou da emoção de cantar em sua amada terra. ”Uma alegria imensa participar do São João da minha terra querida, Gravatá, trazendo um pouco da minha arte para alegrar o público de forrozeiros nesse palco dedicado ao nosso autêntico forró, que é o que eu gosto de fazer e de cantar. Obrigado, Prefeitura de Gravatá, por essa oportunidade.”


Israel Filho fechou a noite de apresentações no palhoção. O caruaruense deixou claro o seu amor pela Suíça Pernambucana. ”Ôh, iáiá, vem ver, ôh, iáiá vem cá, vem ver como é bonito o São João em Gravatá. É assim que eu digo, porque Gravatá é uma festa, a gente só tem a agradecer o espaço, mais uma vez, ao nosso grande prefeito, à Secretária de Turismo e Cultura, nosso querido Joselito, Wagner e todo o pessoal e dizer que é uma alegria retornar sempre a Gravatá, trazendo a nossa música regional, brasileira, cada vez mais gonzaguiana e fazendo parte dessa alegria que é o São João de Gravatá, uma alegria muito grande, um prazer e a gente só tem que agradecer mais uma vez estar nessa festa maravilhosa.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil