Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Passeio Motociclístico ROCAM 2023 em comemoração aos 198 anos da PMPE culmina no destino Gravatá

Postado em 19 em junho de 2023

Evento foi sucesso de público e confirma a cidade serrana de Pernambuco como ponto turístico forte para este segmento também

O Polo Sanfona - São João no Sítio, um dos focos de animação dos festejos juninos da cidade de Gravatá, recebeu o público que participou do Passeio Motociclístico na manhã do domingo (18), evento realizado pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas - ROCAM, com apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e de Comunicação Social e Imprensa, em comemoração aos 198 anos da Polícia Militar de Pernambuco.


O grande grupo veio da capital do Estado, Recife, com destino à cidade serrana, que acolheu os motociclistas vindos da BR-232. No Polo da Sanfona, a banda Xique Xote animava o público visitante.


George Albert foi uma dessas pessoas que aproveitaram o domingo para estar em Gravatá. Ele é policial militar de profissão, mas nas horas vagas é motociclista. Ele falou sobre a receptividade do município aos estradeiros. “Gravatá para a gente sempre foi uma receptividade muito boa, a gente já participou aqui do Motofest que teve ano passado e desde o atendimento das pessoas que estavam envolvidas diretamente, até a polícia, a parte da prefeitura também, o pessoal atendeu muito bem. Em nenhum momento encontramos pessoas de má vontade, no comércio, então a receptividade sempre foi muito boa. É uma cidade muito boa e no friozinho nem se fala”. 


Gabriel Bezerra dos Santos, mais conhecido como Gabriel Hippie, comerciante, é morador de Gravatá e é motociclista há muitos anos. Ele opinou sobre a cidade receber esse tipo de evento. “Eu estou no motociclismo desde 1995 até hoje. Tenho que parabenizar a Prefeitura, o prefeito Joselito Gomes, a Secretaria de Turismo, pois estão dando um exemplo de cordialidade e recepção aos nossos irmãos estradeiros. Muito honroso para nós”. 


Padre Arlindo, pároco da Igreja de São Pedro, de Tamandaré/PE, foi o convidado especial da ROCAM/PE para este passeio motociclístico. “Desde a entrada da porta da acolhida fomos recebidos com muito carinho e com muito amor por Gravatá. A palavra é gratidão. Com a Polícia Militar de Pernambuco, 198 anos, gratidão pelo padre prefeito, que acolhe a nossa comunidade e a mim mesmo como padre. A nossa gratidão e carinho por essa mega estrutura aqui e a palavra sempre vai ser valeu a pena. Celebre todos os dias, celebre cada momento, cada instante da vida e a gente precisa celebrar. Hoje, com essa liberdade, com chuva batendo no rosto, a gente sente que está vivo, sente o coração pulsar, a vida sem celebrar não tem sentido. ‘Marminino’!”.


O organizador do evento, Major da ROCAM/PE André Leite, agradeceu o empenho da gestão municipal pela realização do passeio motociclístico. “A recepção da cidade está extraordinária. Importante dizer que esse evento comemora o aniversário da PMPE, eu gostaria de agradecer toda administração da Prefeitura de Gravatá, por meio do prefeito Joselito Gomes, que desde o primeiro momento acreditou nesse projeto, estamos tendo um evento para família, que traz uma grande multidão de motos aqui para Gravatá. Só para ter uma ideia, nós estamos com cerca de mil motociclistas que chegaram na cidade”.


O prefeito Joselito Gomes recepcionou os motociclistas e equipe organizadora do evento e agradeceu a escolha da cidade. “Posso dizer que é uma honra e um prazer para mim e para Gravatá poder receber hoje em nosso município esse evento pela comemoração dos 198 anos de existência da Polícia Militar em Pernambuco. Gravatá foi o município escolhido este ano para sediar este evento. Assim queremos continuar, sempre de braços abertos acolhendo eventos importantes para o município, estado, o país. E seguimos com o trabalho porque nosso compromisso é com as pessoas”.

  
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá