Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Noite de São Pedro encerra festejos juninos do Polo Sanfona - São João no Sítio de Gravatá

Postado em 30 de junho de 2023

Desde o primeiro dia de festa, o público foi o grande protagonista no tablado montado na Avenida Joaquim Didier, inclusive nos dois dias extras de shows

Apesar de não estar na programação oficial desde o início, os shows realizados no palco do Polo Sanfona - São João no Sítio na véspera e no dia de São Pedro foram sucesso.


O público compareceu na noite da quinta (29) e curtiu muito os shows de Moura Rossi, que cantou os grandes sucessos do Rei do Brega, Reginaldo Rossi, e deu uma palhinha no forró, e de Fagner Chagas, que tocou o melhor do forró também com a sanfona bem afinada. 


Ezequiel Carlos, técnico eletroeletrônico, estava com a família aproveitando o último dia do Polo Sanfona em 2023. “Viemos curtir todos os dias. Essa cidade é muito boa, recomendo que todo mundo venha conhecer. Vim com minha família, meus filhos, esse evento junino foi muito bom, clima bom, nota 10. A Prefeitura está de parabéns. Valeu, prefeito Joselito, está de parabéns!”.


Fabiana Costa, administradora, foi com a família aproveitar a festividade. “A gente veio em família prestigiar a festa de Gravatá, uma festa maravilhosa. A gente sabe que o ambiente aqui é bem familiar, agradável. Somos de Recife, mas estamos aqui esses dias passando em Gravatá”.


Marinalva Joana da Silva, auxiliar de serviços gerais, gostou muito da programação extra no Dia de São Pedro. “Aqui é tudo de bom, maravilhoso. Nunca escutei um som tão bom e maravilhoso como esse. Aqui nunca teve São Pedro em Gravatá. Eu agradeço o prefeito com todo orgulho. Tiro o chapéu”.


O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima, prestigiou o último dia do Polo Sanfona em 2023 e convida para os próximos eventos. “São João de Gravatá é isso. O prefeito atendeu os pedidos da população local e apesar de não estar na programação, os comerciantes daqui da Avenida Joaquim Didier, e os comerciantes em geral, pediram para fazer São Pedro, dias 28 e 29, que tem a tradição da fogueira, e o prefeito atendeu. Ontem foi sucesso total, com apresentações de Ladynha e Karol, foi maravilhoso. Hoje estamos com Moura Rossi e já, já Fagner Chagas, encerrando o Polo Sanfona. Mas ainda não acabou. Temos o São João da Gente nos distritos, em Avencas, São Severino, Uruçu-Mirim, Mandacaru, e ainda temos festejos no Mercado Cultural no fim de semana, que também não estava na grade. Foi um pedido da população local e dos comerciantes do mercado para que pudesse estender esses dias de festejo junino. É todo mundo feliz, a economia girando, as pessoas vendendo, a população local feliz, porque a gente sabe que isso foi um pedido da população de Gravatá e isso só demonstra o compromisso do prefeito Joselito Gomes com o povo de Gravatá. Esse é o Arraiá da Felicidade, vem ser feliz em Gravatá que ainda dá tempo. Até domingo tem muito forró”. 


O São João de Gravatá, o Arraiá da Felicidade, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco, que garantiram a segurança de todos os frequentadores dos principais polos de folia junina. Equipes da Secretaria de Saúde de Gravatá também estavam presentes caso alguém precisasse de atendimento imediato.


Até a próxima, no Polo Sanfona - São João no Sítio! 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá