Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Moradores de São Severino recebem nova Escola Municipal Dom Ricardo de Castro Vilela após reforma e ampliação

Postado em 04 de junho de 2023

Mais uma vez, moradores de Gravatá têm retorno dos impostos pagos com investimento na melhoria de vida na cidade

A manhã do domingo (04) foi especial para os moradores do distrito de São Severino, na zona rural de Gravatá , pois houve a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Dom Ricardo de Castro Vilela, obra que foi totalmente pensada nos alunos e nos profissionais de educação que trabalham no local.


Dentre os destaques estão a acessibilidade e o fato da área coberta da escola ter sido ampliada. Antes, para ir ao banheiro, por exemplo, os estudantes tinham que andar na chuva. 

A reforma e ampliação teve: revestimento cerâmico em todo piso, nas paredes até um metro e meio, ampliação da cozinha, com revestimento na cerâmica no piso e nas paredes até o teto, banheiros novos, incluindo um para Pessoa com Necessidade Especial (PNE), forro de PVC por toda escola, refeitório novo, brinquedoteca, novo depósito, sala dos professores ampliada, acessibilidade, pintura, revisão de coberta, construção de fossa nova, reservatório de água, 


O investimento na obra foi de R$ 450 mil, oriundos de recursos próprios do município, graças à confiança que a população gravataense está tendo na gestão comprometida do prefeito Joselito Gomes. A indicação foi do vereador Neném de Uruçu. O equipamento conta com sala dos professores, salas de aula, cozinha, refeitório, depósito, playground, brinquedoteca e banheiros. 


Valéria Inácia da Silva, agricultora, é mãe de um menino de 3 anos que vai fazer uso da creche inédita no distrito. “Agora a escola está maravilhosa, antigamente não tinha isso aqui. A escola estava em estado de calamidade e hoje meu filho estuda aqui e não tenho palavras para agradecer o prefeito. Meu filho vai passar o período integral na escola. Agora eu vou poder trabalhar tranquila, porque ele vai passar o tempo integral na escola”. 

 
Inácia Maria de Melo, agricultora, tem um filho de 7 anos, o neto de 3 anos, e tem uma sobrinha de 4 anos que estudam na escola. Ela disse: “Eu, como mãe, avó e tia de aluno, digo que a escola está uma maravilha, porque aqui as crianças sofriam muito, porque era um arrodear para ir ao banheiro e ficou uma maravilha. o prefeito Joselito está de parabéns, assim com a secretária Ninha. Agradeço muito, não só eu, como todos daqui”, falou satisfeita.


A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, falou de mais essa felicidade para a área. “Estamos aqui neste domingo entregando essa escola de São Severino, vendo a entrega dos pais das crianças de ver a forma como esse espaço ficou, bem diferente de quem conhecia antes. é uma satisfação muito grande para a gente estar aqui, mais uma alegria que estamos caminhando dentro da educação com o compromisso que o prefeito joselito tem com as pessoas, comprovado com cada entrega que é feita pela comunidade escolar e isso deixa a gente muito feliz. Em três anos conseguimos avançar bastante em toda estrutura física das escolas, também na parte de funcionários, todo um trabalho que vem se fazendo dentro da educação para dar qualidade à educação de gravatá. É assim que a gente vem trabalhando desde o início e é assim que a gente pretende trabalhar por mais um ano e meio, se Deus assim permitir”. 


O prefeito Joselito Gomes acompanhou o passo a passo da obra e considerou que “essa entrega de hoje é muito importante para o município de Gravatá, e mais ainda para o distrito de São Severino e comunidades vizinhas. A escola Dom Ricardo passou por uma verdadeira transformação. hoje, uma escola com acessibilidade, mais adequada para acolher os profissionais da educação., que diariamente trabalham aqui, especialmente para acolher os alunos e alunas. E um detalhe: espaços foram preparados para o funcionamento da creche. A mãe, o pai, ou a pessoa responsável que trabalha pode deixar seu filho em um local seguro, devidamente organizado, equipado, uma equipe responsável e ao retornar encontrar seu filho, sua filha bem, inclusive com uma boa alimentação. É esse o trabalho que vem acontecendo no município, através da reforma de escolas. algumas já foram reformadas e entregues, hoje aqui no distrito de são severino e vamos continuar com esse planejamento, porque nosso compromisso é com as pessoas”.  


A entrega foi marcada por uma grande festa que teve a presença de estudantes, pais e responsáveis das crianças, moradores do distrito e região, a administradora distrital de São Severino, Cilene Ferreira, além de secretários municipais e executivos, diretores e coordenadores de autarquias de Gravatá, e os vereadores Neném de Uruçu, Nino da Gaiola e Tonho da Rodoviária. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá