Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá promoveu visita de familiarização ao destino no fim de semana

Postado em 13 de junho de 2023

Destino pernambucano, conhecido como Suíça Pernambucana, recebeu jornalistas para apresentar seus atrativos gastronômicos e culturais. Cidade é um dos principais polos do São João em Pernambuco

Para apresentar os atrativos turísticos da cidade, que vão do turismo de aventura a uma das melhores gastronomias de Pernambuco, a Prefeitura de Gravatá promoveu, na sexta e no sábado (09 e 10/06), uma viagem de familiarização ao destino com formadores de opinião. Durante dois dias, o grupo, formado por sete jornalistas viveu um pouco da experiência cultural e rural oferecida no município.


O roteiro incluiu visitas ao tradicional Polo Moveleiro, um dos pontos turísticos obrigatórios da cidade, localizada no Agreste pernambucano; ao Museu Memorial de Gravatá e também ao polos oficiais do São João, que estão em fase de montagem. Por falar em festa junina, no sábado, um dos destaques do passeio foi a ida ao Mercado Cultural, equipamento do município que, ao longo do ano, abriga shows com o melhor da cultural regional local sempre aos sábados. A vivência no mercado já é um dos produtos vendidos por agências do Recife.


“Ficamos muito felizes em organizar nosso primeiro fampress exclusivo a Gravatá. Temos muito o que apresentar e falar da nossa cidade, que tem uma beleza natural única, com áreas de brejo e também da caatinga. Gravatá oferece opções em turismo de aventura, turismo rural e também cultural e gastronômico. Aliás, somos a Suíça Brasileira, e tudo começou com o restaurante de fondue Taverna Suíça, que inaugurou a tradição dessa iguaria no interior pernambucano”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.


No mês de junho, a cultura e a gastronomia se misturam no Mercado Cultural, que vira um dos polos oficiais do Arraiá da Felicidade, como mais uma vez foi batizado o São João de Gravatá. Desde o último sábado, 9 de junho, e até o dia 25, o espaço receberá parte da programação oferecida pela Prefeitura. Além do autêntico forró, o mercado conta com uma variedade de boxes servindo pratos da gastronomia regional e artesanato.


Além do forró no mercado, o sábado foi marcado por visita ao distrito de Mandacaru, que também está contemplado na programação oficial, dentro do polo São João da Gente. Lá, os participantes do fampress puderam degustar a legítima gastronomia regional no restaurante Casa de Mira.


A viagem de familiarização contou com o apoio do Hotel Portal de Gravatá, Restaurante Charque da Dona Neuza, Cafeteria Doce Brownie, Barito Fondue, Rei das Coxinhas e Restaurante Casa de Mira.


_Reportagem: Janaina Lima (SECTURCEL)_
_Fotos: Anderson Souza (SECOM)_

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá