Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá é primeiro município do interior que lança campanha do Governo do Estado “Pernambuco, Lugar de Respeito às Mulheres”

Postado em 29 de junho de 2023

Solenidade de lançamento contou com presença da Secretária Estadual da Mulher, Regina Célia, e de integrantes da gestão municipal que apoiam a política pública voltada para o público feminino

A Prefeitura de Gravatá, junto ao Governo do Estado, lançou a campanha: “Pernambuco, Lugar de Respeito às Mulheres”.


O Polo Sanfona, na Avenida Joaquim Didier, foi o local escolhido para a solenidade informal de lançamento em Gravatá, com música e dança desenvolvidas pelo público presente, formado por secretários municipais e executivos da gestão municipal e representantes de organismos da sociedade gravataense pró-mulher. 


A participação cultural no evento foi da Banda de Pífano Mestre Ciel e da sanfoneira Lelêka Costa.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia, veio para Gravatá especialmente para o lançamento. Ela destacou o trabalho empenhado do poder público municipal de Gravatá na política voltada para a mulher. “Fico muito feliz de estar aqui lançando a campanha Pernambuco é Lugar de Respeito às Mulheres junto da minha amiga e secretária da Mulher daqui do município, que é Ester Gomes, tendo todo esse apoio do prefeito Joselito Gomes e de toda comunidade de Gravatá e da Secretaria Municipal da Mulher. Como foi dito pelo prefeito, quero reforçar, que esse governo de Raquel Lyra e de Priscila Krause é um governo que tem compromisso com todas as mulheres, estabelecendo nas 12 regiões do estado do estado de Pernambuco, nos 184 municípios, que Pernambuco é lugar de respeito, de acolhimento, onde políticas públicas das mulheres vai e está fazendo já um tempo de mudança na história de cada uma de nós. Na saúde, na educação, no empreendedorismo. Vamos fazer seis meses, em que estamos reconstruindo, trazendo mais investimentos, dando visibilidade ao trabalho que a gente faz. Eu acredito que com o apoio de todas as pernambucanas estamos tendo, dos homens, para que esse governo inédito dê certo, com duas mulheres à frente, sendo uma governadora e outra vice. O Brasil está naquela grande expectativa de ver que dá certo um governo de mulheres para toda sociedade”.   


A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, fala do trabalho congruente com o Governo de Pernambuco pelas mulheres do município. “Gravatá fica muito feliz e importante com esse passo dado como sendo a primeira cidade do interior de Pernambuco que recebe e acolhe a campanha Pernambuco Lugar de Respeito às Mulheres. A campanha vai se expandir por todo território do estado, mas Gravatá recebe, através da gestão pública e da Secretaria da Mulher e em consonância com o Governo do Estado e ficamos felizes com esse reforço, porque isso só endossa cada vez mais a importância de estarmos construindo políticas públicas efetivas voltadas para as mulheres do nosso estado”. 


O prefeito Joselito Gomes considerou que “através da Secretaria da Mulher do nosso município, tendo à frente a secretária Ester Gomes, esse trabalho vem sendo cada vez mais intensificado, difundido, ampliado, e hoje recebendo a secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia, e toda sua equipe em Gravatá. Um momento muito importante para um trabalho que já vem sendo realizado e resta-nos continuar trabalhando para que a política pública da mulher seja cada vez mais uma realidade em Gravatá. A palavra-chave é respeito. Qualquer que seja o trabalho a ser desenvolvido, na convivência diária dos relacionamentos, o respeito é imprescindível. Tudo isto acontece e o trabalho avança porque temos compromisso com as pessoas”. 


Além dos funcionários da gestão municipal de Gravatá, estavam presentes representantes da Polícia Civil de Pernambuco, da Guarda Civil Municipal de Gravatá, a promotora e ouvidora substituta do MPPE, Fernanda Nóbrega, e o vereador Nego Suíno.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...