Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Distrito de Russinha abriu São João da Gente em Gravatá

Postado em 11 de junho de 2023

Moradores da localidade e região aproveitaram a festa, que teve apresentação de quadrilha junina e shows de Rubia Maria e Pikap Turbinada

O São João da Gente 2023 começou e o distrito de Russinha abriu os festejos juninos, na noite do sábado (10), com a programação intensa do São João de Gravatá, o Arraiá da Felicidade. 


Primeiro, o grande público pôde assistir à apresentação da quadrilha Junina Portal do Agreste. Logo em seguida, no palco, as apresentações musicais foram com a cantora Rubia Maria, tocando o tradicional forró, e com o piseiro do grupo Pikap Turbinada.


Marilene Vicente de Moraes, agricultora, mora no distrito e ela adorou o São da Gente. “É um evento muito bom para alegrar as pessoas aqui de Russinha. Eu vim com minha amiga e eu acho muito bom, porque toda festa que tem aqui eu venho participar. É uma alegria para o povo de Russinha. É muito interessante a prefeitura oferecer essa festa para as pessoas participarem”.  


André da Silva França, auxiliar de produção, é morador de Pombos, município que faz divisa com Gravatá, e foi curtir o São João da Gente com os amigos. "Fiquei sabendo do evento por um colega de trabalho que mora aqui em Russinha e vim ter o prazer de ver uma coisa bonita dessa. Pretendo ir alguns dias, como 17 e 24. Muito boas as atrações que vão ter, está de parabéns!”. 


Danielly Maria é psicóloga o ano inteiro e quando chega o período junino, ela também assume a função de noiva da Quadrilha Junina Portal do Agreste. “É uma emoção muito grande para a gente que ama o São João. A gente passa um ano se preparando, pensando história, figurino, até chegar a data da gente poder estrear. Desde janeiro já começam os ensaios e começa a expectativa para de fato iniciar os trabalhos. Foi maravilhoso a gente poder estrear hoje, ainda estamos sem o figurino completo, mas que bom que podemos voltar aqui e entregar a apresentação para o pessoal e em breve vocês vão ver o figurino, cenário nas outras apresentações do São João da Gente”.  


Thamires Ferreira, diretora de Cultura da SECTURCEL, garantiu que este é só o começo da festa. “Hoje a gente começa o São João da Gente, o primeiro local onde a gente vai celebrar os festejos juninos de Gravatá, com muita cultura popular, show, diversão para o povo. Começamos em Russinha e até julho temos o São João da Gente. Todos os distritos: Uruçu-Mirim, Mandacaru, Avencas e São Severino vão ter o São João da Gente, além de mais cinco bairros em Gravatá. Então vem festejar em Gravatá, vem curtir o São João da Gente!”.


O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre, foi uma das autoridades que prestigiou o evento e destacou que “este evento acontece em virtude da preocupação do prefeito Joselito Gomes voltada para o município como um todo. A prova é tanto, que hoje começa o nosso São João aqui no distrito de Russinha. Uma localidade que no passado era esquecida e hoje nós vemos as atenções voltadas para este distrito também. Isso demonstra que o compromisso da gestão é com as pessoas e nada mais justo do que rendermos nossos parabéns à administração do prefeito Joselito e dizer que o povo de Russinha está recebendo de braços abertos esse grande evento das festividades juninas”. 


Dentre as autoridades que estavam presentes ainda, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o executivo da pasta, Marcone Barros, a secretária da Mulher, Ester Gomes, o administrador distrital de Russinha, Ozeias da Silva, e de Mandacaru, Roberval Ferreira, além dos vereadores Adeildo do Abacaxi e Nego Suíno. 



O evento contou com o trabalho da Guarda Civil Municipal de Gravatá, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, da Polícia Militar de Pernambuco e uma ambulância estava de prontidão caso alguém precisasse. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo_
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá