Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Projeto “Tardes no Polo” tem sua primeira edição e é sucesso absoluto

Postado em 28 de maio de 2023

Com o intuito de fazer gravataenses e e visitantes viverem a cidade, Polo Moveleiro foi transformado num grande calçadão com mesas dos estabelecimentos gastronômicos, exposição de carros antigos, três palcos com shows simultâneos e recreação para crianças

Gravatá não é um destino turístico apenas para ser visitado e recordado, mas para ser vivido. Por isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, deu início ao projeto Tardes no Polo, que fecha a Rua Duarte Coelho (Polo Moveleiro) para pedestres e proporciona uma tarde e noite de lazer, gastronomia, música e cultura.


A primeira edição do programa ocorreu no sábado (27) e contou com exposição de carros antigos, clássicos e tunados; recreação para crianças; três palcos distribuídos ao longo da rua com shows de Tio do Acordeon, Elton Silva Sax e Paulo Taciano com a banda Roadstar; além de que os estabelecimentos de gastronomia foram convidados a colocarem mesas nas calçadas e a rua virou, realmente, um grande calçadão.


Os lojistas ficaram muito satisfeitos com o evento, a exemplo de Beto Bezerra, proprietário da loja Despensa. Ele afirma que ”o sentimento é de que foi muito válido, o evento foi muito bom, a rua realmente movimentou bastante e eu acho que só teve a gente a lucrar, foi muito bom, eu nunca vi tanta gente nessa rua, foi bem movimentado. Tem muita gente que não conhecia algumas lojas aqui por receio de vir no Polo, mas através do evento vieram e conheceram, porque aqui é geralmente mais o pessoal que vem de fora, mas hoje muita gente da cidade conheceu muitos conceitos de comércio daqui. A nossa loja é muito conhecida pelos doces caseiros, pimentas e bolos regionais.”

O sucesso foi notório: aproximadamente 100 veículos foram expostos e vieram de várias partes do estado, a exemplo do Pesqueira Club Cars e do Garagem 90 - Caruaru.


Márcio Santana, expositor, que faz parte do Garagem 90, fala da sua percepção sobre o evento. ”Isso é muito importante para a gente que se dedica, tanto a colecionar, quanto restaurar e se envolver nesse meio automotivo que chegou a ser um pouco esquecido. Hoje tá voltando à tona, estão sendo trazidos mais eventos em várias cidades e em Gravatá não é diferente, que já tem eventos conhecidos, famosos aqui no estado de Pernambuco, voltados para essa área, grandes colecionadores aqui em Gravatá com carros que não tem em lugar nenhum de Pernambuco e a gente faz questão de sempre estar aqui.”


Muitas pessoas passaram pelo Polo no sábado, a exemplo do engenheiro de automação industrial Daniel Simões que aproveitou o momento com a família. Ele afirma que ”eu acho uma iniciativa interessante, até pra dar uma visão diferente a essa área que tem um potencial turístico muito grande e não era tanto explorado. Essa iniciativa de tornar a rua para pedestres é uma valorização da própria cidade e aumenta a possibilidade do turista conhecer as lojas dessa região, porque quando você passa de carro, às vezes passa rápido e não percebe o potencial que aqui tem, além de curtir uma tarde agradável dessa, é uma coisa boa. Parabéns para a prefeitura por essa iniciativa.”


À frente da pasta do Turismo, o secretário da SECTURCEL, Jaime Prado, dá informações sobre o projeto. ”Estamos aqui seguindo a orientação do nosso prefeito Joselito que é de movimentar nossa cidade, que é um destino turístico do Agreste de Pernambuco. A intenção é mexer com a sociedade, dar um atrativo aos nossos visitantes diferenciado. Teremos aqui, todo o último final de semana de cada mês, uma atração polo e os outros acessórios que seriam música, recreação para as crianças e os bares nas calçadas ao longo da via. A ideia é que tenhamos mais um motivo para que gravataenses e visitantes venham curtir nossa cidade.”


Joselito Gomes, prefeito do município, participou do evento e estava bastante animado em ver o sucesso de algo pensado para gravataenses e visitantes. Ele destaca que ”é uma experiência já positiva, porque o Polo Moveleiro é a porta de entrada para a cidade de Gravatá. As pessoas gostam de estar aqui circulando, comprando, tomando um café, batendo um papo e todo final de mês teremos aqui, no Polo Moveleiro, um seguimento diferente para que as pessoas estejam visitando, além da boa música e o espaço que é importante para nossas crianças, que também são bem-vindas e encontrarão aqui tudo aquilo que elas desejam para se divertir. Esse projeto vem revolucionar e dar visibilidade ao potencial turístico de Gravatá. O trabalho continua e avança, porque nosso compromisso é com as pessoas.”


O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, da equipe das Secretarias de Saúde e de Indústria e Comércio, bem como dos Bombeiros Civis. Estiveram presentes os secretários de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, de Saúde, Anderson Oliveira, e a chefe de Gabinete, Liliane Costa.


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá