Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito recebe Comando Geral do Corpo de Bombeiros e conversam sobre medidas de segurança do São João de Gravatá 2023

Postado em 17/05/23

Intuito desse encontro é colocar o CBMPE à disposição da administração pública e garantir a festividade junina segura para os gravataenses e visitantes

A festividade junina é uma das mais aguardadas pela população gravataense e visitante que adoram o município de Gravatá pelo seu clima e por sua programação que atende o tradicional forró pé-de-serra e também outros gêneros musicais, como o sertanejo e piseiro. E para isso, nada melhor do que promover segurança e bem estar ao público presente. 


Então, nesta quarta-feira (17), o prefeito Joselito Gomes acompanhado do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Jaime Prado, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira e o coordenador da Defesa Civil, Jonas Medeiros, recebeu no gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco que está à disposição da administração pública para identificar as necessidades para a realização dos festejos juninos.
   
Uma reunião proveitosa para tratar dos termos e documentações necessárias, a importância das vistorias, cumprimentos dos prazos, análise das partes técnicas e equipamentos regularizados. Desta forma, Gravatá se torna referência para outros municípios e o público poderá curtir o São João 2023 de forma segura e tranquila.


O comandante geral do Corpo de Bombeiro, Coronel Luciano, comenta que: “Nosso objetivo é fazer com que a festa em Gravatá ocorra da melhor forma possível, com todas as estruturas devidamente autorizadas, verificadas e fiscalizadas para que a população de Gravatá e os Turistas que visitam a cidade possam curtir o São João com a maior paz e maior segurança".


Jaime Prado, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, explica da importância dessa parceria: “Na oportunidade apresentamos nosso projeto, o que seria o São João, recebemos orientações do Corpo de Bombeiros como sempre em forma de parceria com o Governo de Estado de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Gravatá. Para nós foi de extrema importância e estamos trabalhando para ter um dos melhores São João de Gravatá, agora em 2023, proporcionando conforto, alegria e segurança para os nossos gravataenses e nossos visitantes".


O trabalho em conjunto do Corpo de Bombeiro de Pernambuco com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil é importante. O secretário da pasta, Gilmar Oliveira, explica: 

"A parceria da Secretaria de Segurança e Defesa Civil em parceria com os Bombeiros está na mitigação, na prevenção de fiscalizar para que não ocorram incidentes. O Departamento de Trânsito está atento ao trânsito, todo esse envolvimento para que as pessoas possam fluir e os veículos de emergência possam chegar aos locais para o socorro, ou seja na UPA e Hospital, então, a Secretaria de Segurança está envolvida nessa missão para que possamos juntos trabalhar e levar o melhor para Gravatá".


O prefeito Joselito Gomes, fala sobre a reunião que foi importante e proveitosa: "Gravatá sempre acolhe com alegria e prazer muitas pessoas, e o mais importante proporcionar um São João seguro, uma festa segura, bem como outro eventos ao longo do ano e também nossa referência em Gravatá, que é o Mercado Cultural. Uma reunião muito produtiva, importante e necessária. Temos todo um encaminhamento, a documentação necessária para que nossa festa aconteça. O Corpo de Bombeiros é parceiro e traz toda essa preocupação do trabalho preventivo, que é o mais importante, para que a festa aconteça, mas que ela possa acontecer tudo dentro dos conformes. É esse o trabalho que vem sendo realizado porque nosso compromisso é com as pessoas".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...