Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá assina Ordem de Serviço para a conclusão da obra da quadra Poliesportiva de Russinha

Postado em 3 de meio de 2023

O equipamento construído de forma irregular, precisa passar por adequação para proporcionar a prática de diversas atividades físicas regulares aos estudantes

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, junto com a Secretária de Educação, Ninha Professora, assinaram a Ordem de Serviço para a readequação da quadra Poliesportiva da Escola Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinha, na tarde da terça (30).


A quadra poliesportiva possui vestuário e atenderá a demanda de espaço para prática esportivas e culturais da unidade de ensino, com área coberta de 980 metros quadrados.


O engenheiro civil da Secretaria de Educação de Gravatá, José Edson, explicou que “a obra da quadra, quando foi paralisada, faltava fazer os passeios no contorno da quadra, junto com as canaletas que vão captar a água que vem das laterais e vai direcionar para não haver acúmulo, pois tem caixas de energia e vai evitar acidentes. O resto da quadra já estava pronto. Estamos fazendo o muro de contorno fechando a quadra junto com a escola, terá portão de acesso para ter o controle das pessoas que vão acessar a quadra. Além disso, está sendo feito um muro de contenção para conter o aterro onde a quadra foi construída, que era para ter sido feito no momento da construção da quadra”.  


Ninha Professora explicou que a conclusão dessa obra foi possível graças ao empenho da gestão em destravar irregularidades existentes. “Desde 2021 que vínhamos acompanhando o andamento dessas obras, são sete obras e essa da quadra de Russinha é uma delas, e depois de auditoria, feito todo processo, conseguimos destravar, junto ao FNDE, e estamos aqui hoje assinando essa ordem de serviço e espero em pouco tempo entregar mais essa obra para a comunidade de Russinha, levando alegria para todos e esse espaço especial não só para as crianças, como todos da comunidade, mostrando o compromisso que a gestão do prefeito Joselito Gomes tem com a educação e com a coisa pública. Ela agora vai sim ser concluída como deve ser, dentro do que pede o FNDE de todas as normas e é isso o que a gente tem para mostrar”.


O prefeito Joselito Gomes fala satisfeito de mais essa ordem de serviço assinada, a segunda em dois dias. “Tudo requer um planejamento, vencer etapas, um processo, até chegar o momento da retomada da obra para que haja uma conclusão e é o que acontece aqui em Russinha com a construção do muro, da drenagem, a calçada no entorno da quadra e outros serviços que estão previstos e serão realizados aqui para que esse equipamento possa funcionar totalmente concluído e as pessoas, alunos ou não, que estiverem usando esse espaço, possam usá-lo com segurança e tranquilidade. Esse caminho estamos percorrendo porque nosso compromisso é com as pessoas”. 


Estavam presentes no evento professores, alunos da escola, os pais dos alunos, secretários municipais e executivos, o administrador distrital de Russinha, Ozeas da Silva, e o vereador Neném de Uruçu representando a Câmara Municipal.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo_
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá