Prefeito de Gravatá assina Ordem de Serviço da restauração do Mercado de Farinha e ampliação dos banheiros
Postado em 25/05/25
Após quase 10 anos sem reforma, obra é pensada em atender os boxistas que trabalham e o público que frequenta o espaço para comprar os produtos de qualidade comercializados no local
Os mercados públicos são marca registrada de qualquer cidade e em Gravatá não é diferente.
O prefeito do município, Joselito Gomes, sensível à necessidade de uma reforma no Mercado Público Gustavo Borba, conhecido como Mercado de Farinha, assinou, na tarde da quarta (24), a Ordem de Serviço da obra de restauração e ampliação dos banheiros do equipamento que está localizado no coração da cidade.
A obra vai beneficiar 90 permissionários que comercializam em 130 boxes do equipamento público. Um deles é Adalberto da Silva, conhecido como Beto, que vende grãos, produtos variados e a farinha. “A gente estava precisando muito dessa reforma e finalmente vai acontecer. Estava muito deteriorado, sem banheiros e com essa reforma vai melhorar muito. A gente tem que agradecer a quem está no poder porque teve a iniciativa de fazer isso, ao prefeito Joselito Gomes e ao vereador Cabritinha que fez a indicação. Graças a Deus eles tiveram a coragem de fazer isso”.
O vereador Cabritinha fez a indicação da obra de restauração. “Fico feliz em mais um pedido do vereador Cabritinha sendo atendido. Isso sim que é o papel do vereador, eu respondo algumas pessoas que me criticam com trabalho. Essa indicação eu coloquei em 2021, 2022 e 2023 e está aí o resultado. O prefeito assinou a Ordem de Serviço, que é muito importante, e eu, como vereador, vou acompanhar a obra de perto”.
O secretário de Indústria e Comércio, João Paulo de Lemos, falou sobre mais esse benefício para a população e para a economia de Gravatá. “São 90 boxistas, 130 boxes e nós, durante a gestão, estávamos cientes de alguns problemas, das demandas e necessidades da parte estrutural do mercado, tanto reivindicado pelos boxistas, como pelas pessoas que frequentam. Ao longo da gestão do prefeito Joselito Gomes fizemos esse levantamento, foi feito todo o processo criterioso com muito cuidado para atender dentro da legalidade e agora estamos assinando a Ordem de Serviço para que possa ser realizada essa revitalização na parte elétrica, hidráulica e também na ampliação dos banheiros que vai atender também a feira livre. A gente fica muito feliz com essa notícia”.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta, detalha a obra. “Uma obra esperada há quase uma década por toda população de Gravatá, principalmente pelos boxistas e usuários do Mercado de Farinha e essa obra contempla a parte de ventilação, hidráulica, pintura, iluminação, acessibilidade, novos banheiros que a gente vai aumentar a capacidade, isso tudo visando o maior conforto às pessoas que frequentam o mercado e aos boxistas, trabalhando em prol do bem-estar da população gravataense. Isso é uma marca do prefeito Joselito Gomes, esse compromisso, essa sensibilidade que ele tem com todas as pessoas e gravataenses”.
O prefeito Joselito Gomes falou sobre mais esse retorno do pagamento do IPTU de todos os contribuintes que estão acreditando no trabalho da gestão municipal. “Graças a Deus que a população em Gravatá vem enxergando esse modo de trabalhar, ou seja, a população contribui e acompanha o retorno e um deles é a reforma no Mercado de Farinha de Gravatá. Cada equipamento, depois de um tempo, chega a necessidade de fazer uma reforma e chegou agora para esse local e antecede a esse momento todo o planejamento, uma sucessão de etapas para que possamos dar a Ordem de Serviço e o trabalho acontecer, tornando o ambiente mais adequado, agradável para as pessoas que trabalham diariamente e quem chega para fazer as compras. Esse trabalho avança, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Estiveram presentes secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, boxistas e, além do vereador Cabritinha, o vereador Nego Suíno também marcou presença. O Mercado de Farinha funciona de segunda a sexta das 5h30 às 17h30, e aos sábado, das 5h às 18h.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)
Fotos aéreos: Eliese Henrique
Comentários
Postar um comentário