Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Obra de Maria leva milhares de peregrinos à Terra Santa no Congresso de Pentecostes

Postado em 17/05/23

No ano em que completa 33 anos, a Comunidade Obra de Maria está promovendo um grande encontro na Terra Santa, em Jerusalém, onde cerca de 2.700 pessoas vão visitar os templos sagrados e participar do 11º Congresso Pentecostes, que reunirá grandes lideranças católicas do mundo. O congresso acontece de 26 a 28 de maio e terá ampla programação litúrgica e shows especiais com padres-cantores. O Muro das Lamentações receberá shows de Fábio de Melo, Frei Gilson, Reginaldo Manzotti, a cantora Elba Ramalho e apresentação da Orquestra Criança Cidadã, e os fiéis poderão participar também de missas, momentos de vigília e uma procissão luminosa de Pentecostes pelas ruas da cidade. A renda do evento será destinada às obras sociais da Obra de Maria na África. 

A programação sob o Muro das Lamentações do roteiro das celebrações do 11º Congresso Internacional de Pentecostes inicia-se com as conferências da palestrante Patti Mansfield, seguido pelo Padre Reginaldo Manzotti e do teólogo Prado Flores, além de uma missa celebrada pelo Dom Ruy, da Diocese de Caruaru. 


No primeiro dia do congresso, a acolhida aos peregrinos se dará com a Procissão das velas dos campos dos Pastores, com o tema “Com Maria rumo a Pentecostes”, seguido por shows de Padre Reginaldo Manzotti, Padre Fábio de Melo com participação especial de Elba Ramalho, Irmã Kelly Patrícia, Frei Josué, Ironi Spuldaro, Frei Gilson e momentos de adoração com Patti Mansfield, Padre Pablo, Irmã Briege Mckenna e Katia Roldi.

O segundo dia se inicia com conferências da Irmã Briege Mckenna, Padre Pablo, Padre Fábio de Melo, missa presidida por Dom Lucena, da Diocese de Nazaré da Mata, seguido por shows da Orquestra Criança Cidadã, Dunga, Paula Guimarães, Domingos Sávio, Fabiana Paula, Frei Gilson, Irmã Kelly Patrícia, Padres Reginaldo Manzotti e Fábio de Melo, encerrando com uma Homenagem a Padre Jonas Abib, um dos fundadores da comunidade católica Canção Nova. 


HISTÓRIA 

Antes participarem do congresso, os peregrinos vão acompanhar o roteiro especial organizado pela Obra de Maria pela Terra Santa. Formada pelos países Israel, Cisjordânia e Jordânia, a Terra Santa tem lugares especiais para quem quiser conhecer a história e cultura e viver a religiosidade, de forma profunda e representativa. Por isso, tornou-se o maior roteiro das peregrinações organizadas pela Obra de Maria. Nesta viagem, as peregrinações começam na cidade de Tel Aviv, capital de Israel, onde já se identifica o estilo moderno da cidade, patrimônio mundial da Unesco, famoso por sua arquitetura de prédios retos que abriga bares, restaurantes e centros empresariais. 

Ao seguir para as áreas históricas de Israel, está a cidade de Nazaré, como Caná da Galiléia, onde historicamente Jesus transformou água em vinho. Na cidade encontra-se a Basílica da Anunciação, local onde Maria soube, através do Anjo Gabriel, que seria a mãe de Jesus, e que se destaca na paisagem por sua construção histórica e sinuosa. Bem próximo existe a Igreja de São José, onde Jesus aprendeu os ofícios da carpintaria. Ambos são templos sagrados mencionados na história cristã.


Atravessando o mar da Galiléia, é possível chegar ao Monte das Bem-Aventuranças, com jardins majestosos e uma igreja em formato octogonal com mosaicos que, historicamente, representam a fé, esperança e caridade que Jesus transmitiu quando pregou o Sermão da Montanha no local. 

A visita continua pela costa do mar da Galiléia, em Tabgha, que guarda na memória o milagre da multiplicação dos pães e o encontro de Jesus com seus discípulos. Já na fronteira entre Israel e a Jordânia, os peregrinos podem ter suas promessas de batismo renovadas no Rio Jordão.

Em Belém, na região central da Cisjordânia, o passeio se estende ao sagrado local onde Jesus nasceu, sendo uma parada obrigatória para os visitantes. Seguindo para Jerusalém, capital do país israelense, é possível reviver os passos de Jesus através da Basílica da Natividade e do Santo Sepulcro, onde Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado.


O final da peregrinação é marcado pela visita ao Monte das Oliveiras, localizado no leste da Cidade Antiga de Jerusalém, com o jardim do Getsêmani e as árvores das Olivas. À tarde, o Muro das Lamentações recebe o maior Congresso Internacional de Pentecostes.

OBRA DE MARIA 

Levando em seu carisma e em seu nome os ensinamentos da mais importante figura feminina da religião, Maria, a comunidade se une em defesa dos mais vulneráveis, arrecadando fundos através de peregrinações, obras sociais e evangelizadoras em 44 países, sendo 24 na África, e organização de eventos, como o congresso.


Fundada por Gilberto Barbosa e por Maria Salomé, a comunidade existe há 33 anos e tem sede em Pernambuco. O que começou com um grupo pequeno de sete jovens, transformou-se em um projeto evangelizador reconhecido pelo Vaticano e sua autoridade máxima da religião católica, o Papa Francisco.

A convivência diária dos missionários é marcada por fazer o bem com a alegria que a Virgem Maria exaltava em suas diretrizes. Através de atividades como retiros, cursos, assistências a dependentes químicos, atividades artísticas e missões, a Obra de Maria promove a busca pela qualidade de vida e dignidade a quem mais precisa.


SERVIÇO
11º Congresso Internacional de Pentecostes e peregrinação à Terra Santa com a Comunidade Católica Obra de Maria
Data: 26 a 28 de maio de 2023
Local: Terra Santa
Site com informações sobre as peregrinações da Obra de Maria: http://rdpviagens.com/ 
Telefone para contato: (81) 3048-8050

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá