Postado em 30 de maio de 2023
Agora a gestão municipal conta com apoio de conselheiros para a formulação de políticas que colaborem com o desenvolvimento agrário gravataense
Na manhã da terça-feira (30), na sede da Secretaria de Indústria e Comércio de Gravatá, aconteceu a posse dos conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável do município.
Com a articulação das secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural e de Governo e Participação Social, o prefeito Joselito Gomes criou o conselho de que gestão e sociedade possam, juntas, debater sobre a formulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, do desenvolvimento rural, da reforma agrária e do abastecimento alimentar.
Os conselheiros empossados são representantes de sindicatos rurais, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, de entidades não governamentais, da sociedade civil organizada, de secretarias municipais e os administradores distritais de Gravatá.
A conselheira Sheila Cartaxo, que representa a OAB, falou sobre a contribuição social do conselho. ”O CMDRS, que é o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, hoje tomamos posse, legalmente existente, a importância para o município é grandiosa, vamos, a partir de hoje, tomar as rédeas da situação, ajudar a gestão, ajudar a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural a fazermos nosso Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. Finalmente teremos nosso plano, graças a Deus e a gestão.”
Este será um importante instrumento de fortalecimento da agricultura no município e sobre isso, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, afirma que ”hoje Gravatá pode dizer que está em mais um dia de festa. A sensibilidade do prefeito Joselito trouxe para o município a instalação de um conselho oficial e comprometido com a classe trabalhadora da Zona Rural. São as associações, as cooperativas, os sindicatos dos trabalhadores rurais que estão presentes e que fazem parte desse conselho para que nós possamos, através da nossa secretaria, cada vez mais elevar o nome de Gravatá na produção de gêneros alimentícios e na produção de flores.”
O agro é uma das atividades mais fortes e importantes do município e a consolidação de políticas voltadas a essa área é de suma importância. O prefeito Joselito Gomes destaca que ”hoje foi empossado o conselho e é importante que a gestão dê esse passo, trazendo para junto da gestão todas as entidades, seguimentos que têm a ver com a realidade rural. A junção de forças, de vários atores, faz com que o resultado seja positivo, resultados que correspondam àquelas necessidades que a população da Zona Rural apresenta possam então acontecer. Continuamos com nosso trabalho, porque nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário