Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá sedia II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco até o próximo domingo (28)

Postado em 26/05/23

Evento é realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco - SINDOJUS/PE e vai trabalhar temas diversos voltados à área durante quatro dias

Gravatá recebe o II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco até o próximo domingo (28), no Hotel Canariu’s, e vai trabalhar o tema: “Oficial de justiça, a mão estendida para a sociedade na busca da justiça social”. 


O evento, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (SINDOJUS/PE), tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e o prefeito do município, Joselito Gomes, deu as boas-vindas aos congressistas, formado por oficiais de justiça, magistrados, desembargadores, deputados federais, entre eles Coronel Meira, e deputado estadual, Waldemar Borges. 


Roberto Soto, presidente do SINDOJUS-PE, falou sobre a escolha da cidade por mais um ano para realização do encontro. “Gravatá é uma cidade fantástica, acolhedora, cartão postal do nosso interior do estado de Pernambuco, é um brinco. Já fizemos aqui o 1º Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça, então estamos retornando a esta cidade maravilhosa que sempre nos acolheu muito bem para esse evento de capacitação de oficiais de justiça. Vamos ter ciclos de palestras de vários sistemas ligados a nossa atividade e também a saúde mental do oficial de justiça”. 


A palestra magna foi do Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ, Humberto Martins. Ele falou sobre a recepção da cidade. “Evidentemente os organizadores do evento escolheram uma das melhores cidades de Pernambuco, considerada a Suíça do nordeste e uma das maiores cidades em clima do Brasil. O encontro em que vamos discutir os melhores da justiça com relação ao trabalho do oficial de justiça, aquele profissional que trabalha como instrumento para o cumprimento das decisões judiciais. Esse encontro qualifica, prepara, dinamiza o oficial para o cumprimento das decisões judiciais, aproximando a magistratura do cidadão. É isso o que queremos: uma magistratura forte, mas com a cidadania respeitada”. 


O prefeito Joselito Gomes destacou mais um grande evento de magnitude nacional. “Gravatá é uma referência para tantas pessoas, tantos segmentos e desta feita o II Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça acontecendo em Gravatá, no Hotel Canariu’s, com boa quantidade de participantes. Isso é importante para o nosso município, o quanto que as pessoas gostam de estar em Gravatá, poder ter uma segunda residência. Isso é importante também para nossa economia, o nosso turismo, para que Gravatá continue não só em Pernambuco, no Brasil e no mundo sendo esta referência de tantas coisas boas para oferecer e também aprender. E assim seguimos com nosso trabalho, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 


Pela Prefeitura de Gravatá, estavam presentes na cerimônia de abertura o procurador Geral do Município, Brasílio Guerra, a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, e o secretário executivo de Comunicação Social e Imprensa, Marcone Barros.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá