Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Em alusão ao Maio Laranja, Polícia Civil promove diálogo com jovens da Escola Municipal Amenayde Farias

Postado em 18/05/23

Prefeitura Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, articula essa ação e apoia iniciativa para que as informações cheguem de forma esclarecedora aos jovens

Os alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Amenayde Farias receberam, nesta quinta-feira (18), o delegado da PCPE, Elson Gouveia, que realizou um bate-papo super informativo sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao Maio Laranja.


Durante o encontro, o delegado explicou aos jovens sobre o dia 18 de maio, o porquê desta data, o que é abuso infantil e exploração sexual, além da prevenção e de como é importante chegar ao conhecimento sobre o assunto para que o abuso seja identificado e denunciado. 

Esse momento foi articulado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Juventude, Educação e Saúde, e COMDICA. Essa atividade faz parte do Selo Unicef. 


Para o delegado Elson Gouveia, é relevante que essas informações cheguem até as escolas, até os alunos, para que juntos possam combater esses atos. “Durante a palestra, falei sobre o dia 18 de Maio, que o mês todo é realizado o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi bastante proveitoso, os alunos interagiram bastante e foi muito oportuna essa roda de diálogos”, explicou.


July Karem, advogada da Secretaria da Mulher, comenta como é de grande valia essa parceria firmada com a PCPE: “É de suma importância essa atuação, principalmente na rede municipal através dos nossos alunos, dos nossos jovens, pois o tema está ligado a eles. Nós, da Secretaria da Mulher, fomos solicitados e fizemos essa articulação com a Polícia Civil da nossa cidade e trouxemos a autoridade para falar sobre o 18 de Maio e a importância de uma autoridade policial falar para os jovens, pois da uma percepção maior sobre o tema”.


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...