Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Defesa Civil de Gravatá vistoria residências atingidas por vazão da rede de abastecimento de água da Compesa na Boa Vista

Postado 12/05/23

No local duas residências e uma passagem de pedestres foram interditadas para garantir a segurança dos moradores

Nesta sexta-feira (12), a Defesa Civil de Gravatá foi acionada pela população para avaliar os riscos aos moradores da Travessa Alto da Boa Vista, onde há dois reservatórios elevados da Compesa. Uma das tubulações sofreu colapso estrutural que ocasionou o rompimento de uma canalização, e o acúmulo de água no muro dos quintais de seis residências, que não suportaram a força da água e romperam, provocando danos estruturais em duas residências que precisaram ser interditadas.


De imediato, a equipe da Defesa Civil, esteve no local, avaliou os riscos e orientou a população sobre a interdição da passagem de pedestres que existe, além da desocupação de dois imóveis. Representantes da Compesa também estavam no momento da vistoria. O secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o coordenador da Defesa Civil de Gravatá, Jonas Medeiros, o engenheiro Civil Responsável Técnico da Defesa Civil, Osvaldo Varela e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta também acompanharam a ação.


“Além da vistoria no local afetado diretamente pelo rompimento da contenção, a nossa equipe irá vistoriar os dois reservatórios elevados para garantir a segurança da população e verificar se há a necessidade de algum tipo de intervenção. Também será necessária uma avaliação técnica mais aprofundada dos imóveis para ter certeza de qual medida será tomada, se reparos ou a demolição. A Compesa acompanhou toda ocorrência e se comprometeu a reparar todos os danos causados aos moradores e irão arcar com todas as despesas”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Jonas Medeiros.

Depois da interdição, os serviços de reparo deverão ser realizados e a equipe da Defesa Civil, junto com a Secretaria de Controle Urbano irão acompanhar e fiscalizar a execução das obras para assegurar que não haverá mais riscos à população.


Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil que acompanhou a ação destaca a importância de acionar a equipe da Defesa Civil ser acionada para atender as necessidades da população. “Acompanhei o atendimento da ocorrência com a equipe da Defesa Civil e de imediato solicitamos a presença da equipe da Secretaria de Obras e da Guarda Civil Municipal para auxiliar com o isolamento da área que precisou ser interditada. Tivemos o cuidado em orientar a população que estava assustada com o ocorrido e estamos à disposição de domingo a domingo para atender e orientar os moradores no que for necessário. Essa é uma preocupação do nosso prefeito Joselito Gomes em garantir um bom atendimento à população. Esse é o nosso compromisso”.


A Defesa Civil de Gravatá atua de domingo a domingo, 24 horas por dia, e se precisar entrar em contato o telefone é o *0800-000-1379 que também é whatsapp.* O atendimento presencial acontece no Posto Operacional que fica situado à Avenida Cícero Batista de Oliveira, próximo à Casa das Telhas, em frente à Canção Nova, de segunda à sexta, das 07h30 às 13h.


Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Marcone Barros (Secom)

Segue nota da Compesa


NOTA À IMPRENSA

A Compesa informa que no início da tarde de hoje (12), uma tubulação de um reservatório localizado no bairro do Cruzeiro, em Gravatá, se rompeu. A força da água afetou o muro de uma residência, que precisou ser interditada pela Defesa Civil do município. 

A equipe social da Compesa já está atuando no local , realizando o levantamento dos danos e elaboração de relatório para análise e providência. A ocorrência do vazamento não afetou o abastecimento de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...