Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Curso de Jardinagem tem conclusão no Parque Janelas para o Rio

Postado em 18/05/23

Novos profissionais cuidaram do jardim do espaço, localizado no bairro Jucá, que é usado para a prática de esportes e momentos de lazer

A parceria entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor e Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), com o SENAR e o Sindicato Rural de Bezerros proporcionou mais frutos para a cidade.


O Parque Janelas para o Rio foi transformado em sala de aula e foi o local de realização das aulas do Curso de Jardinagem. 


Elisandro Damasceno, instrutor do SENAR, detalhou o curso. “Essa parceria com a Prefeitura de Gravatá, SENAR e o Sindicato Patronal de Bezerros ofereceu o curso em que o pessoal pode ver a questão de manutenção de jardim, tratação de jardim e escolha de mudas de plantas perenes e tropicais para fazer os canteiros do jardim. Aqui no local tinham vários tipos de plantas misturadas e eles fizeram a remoção, preparação dos canteiros e plantação de novas plantas aqui. O município de Gravatá é bem arborizado, historicamente conhecido pela plantação de flores, as casas, granjas, hotéis são ajardinados e essa é uma mão-de-obra que está sempre em evidência e sendo solicitada aqui no município”.


Josivan Procópio dos Santos, pintor, foi um dos alunos que participou do curso e tem objetivos bem definidos. “Eu decidi me aprimorar mais um pouco na área de jardinagem porque serviço que a gente pega e precisa, pois muitos contratantes perguntam se a gente tem conhecimento na área. Fiz o curso já para garantir essa possibilidade e ser um bom mercado de emprego, que surge muito e a gente está preparado agora. Quero dar os parabéns ao pessoal da prefeitura, principalmente ao prefeito Joselito, que deu oportunidade para a gente fazer esse curso”.


José Ribeiro, secretário executivo de Obras e Serviços Públicos e coordenador do Parque Janelas para o Rio, falou sobre a parceria. “Nós juntamos o útil ao agradável, pois o parque estava precisando de um investimento nos canteiros e como nossos recursos são poucos, aproveitamos esse curso em Gravatá e trouxemos para cá, portanto a parceria deu certo. O curso foi realizado, atingimos o objetivo de formar 10 pais de família que vão poder ganhar dinheiro trabalhando como jardineiro e o benefício está aí para que todos vejam”.  


Jônatas Velozo, supervisor da Sala do Empreendedor e coordenador da COPE, acompanhou o encerramento de mais esse curso promovido pela Prefeitura de Gravatá. “Estamos finalizando mais um curso de jardinagem no Parque Janelas para o Rio, queremos agradecer todo o apoio que a diretoria deu para fazer esse curso aqui novamente, à gestão do prefeito Joselito Gomes, à Secretaria de Indústria e Comércio, na pessoa do secretário João Paulo de Lemos, estou aqui representando a Sala do Empreendedor e a COPE e estamos sempre pensando em qualificar a mão-de-obra gravataense.Parceria importante com o SENAR e com o Sindicato Rural de Bezerros, sem eles a gente não conseguiria trazer essa capacitação para Gravatá. Essa é uma gestão que sempre pensa nas pessoas”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá