Postado em 08/05/23
O Bolsa Família de maio está próximo de iniciar os pagamentos do mês. Dessa forma, é importante manter as suas informações atualizadas para não receber nenhuma surpresa desagradável na hora do depósito. Nesta publicação, falamos a respeito da excelente notícia divulgada pelo governo.
Nas últimas semanas, o presidente Lula informou uma excelente notícia para os beneficiários do Bolsa Família. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), nos meses de maio e junho, não haverá bloqueios nos cadastros. Ou seja, quem estiver preocupado em não receber pode ficar tranquilo, pois suas parcelas estão garantidas.
O não bloqueio dos cadastros no Bolsa Família em maio e junho será possível devido à manutenção do Sistema de Benefícios do Cidadão (Sibec), responsável pelo gerenciamento de parcelas e depósitos. Com a migração completa do Auxílio Brasil para Bolsa Família, o governo está finalizando algumas pontas soltas no programa. Dessa forma, foi informado que não teremos beneficiários suspensos nos próximos dois meses.
A partir de maio, estes novos sistemas de depósito e gerenciamento do Bolsa Família devem estar em pleno funcionamento, baseado nas novas regras e valores do programa. Assim, mais ajustes estão sendo feitos ao Sibec, com o intuito de estabelecer um processo sem riscos, ou seja, sem problemas para a liberação dos valores. A seguir, detalhamos as informações divulgadas pelo governo a respeito da indisponibilidade parcial do sistema:
“Indisponibilidade parcial do sistema para a realização de manutenções de benefícios – de 29 de abril a 23 de junho; o Módulo de Manutenção de Benefícios voltará a funcionar no dia 26 de junho, quando o sistema já vai permitir ações de administração de benefícios”.
Além disso, o Cadastro Único também terá seu funcionamento interrompido parcialmente. No próximo dia 20 de maio, uma parada programada será realizada no sistema. Por fim, é importante salientar que essas paradas não influenciam nos pagamentos dos beneficiários, ou seja, não haverá suspensão dos depósitos.
Calendário de maio do Bolsa Família
Diferente de abril, não teremos o pagamento completo do Bolsa Família neste mês, pois o Auxílio Gás não será liberado. Assim, apenas o Benefício Primeira Infância estará disponível para os beneficiários em maio. O calendário completo está detalhado a seguir:
Dígito final do NIS Data
1 18/05
2. 19/05
3. 22/05
4 23/05
5. 24/05
6. 25/05
7. 26/05
8. 29/05
9. 30/05
0. 31/05
Comentários
Postar um comentário