Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alepe reabre centro médico com atendimento ampliado

Postado em 31 de maio de 2023

A Assembleia Legislativa de Pernambuco reabriu, nesta quarta-feira (31), o centro médico da Casa com ampliação no agendamento de consultas e procedimentos médicos em diversas especialidades. Buscando suprir uma demanda reprimida, gerada pela pandemia da Covid-19, o setor aumentará de 400 para 2.700 atendimentos por mês. 

Além de melhorias das instalações, foram contratados mais médicos e novas especialidades serão oferecidas. A nova estrutura permitirá, em breve, que a Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe promova ações voltadas para o público em geral, através de parcerias com outras instituições, a exemplo da que foi feita com a Fundação Altino Ventura no mutirão de prevenção ao glaucoma.


O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, e o primeiro-secretário da Casa, Gustavo Gouveia, prestigiaram a cerimônia realizada na sede do centro médico, na Rua das Fronteiras, 83, no bairro da Boa Vista. "Estamos mostrando nosso compromisso com o dinheiro público, com os funcionários e dependentes que precisam do serviço médico. Desde que assumimos a Casa, estamos trabalhando pela unidade da Alepe, tanto entre os deputados quanto na relação com os servidores. Vivemos hoje uma Assembleia que trabalha em harmonia. Esta reestruturação do serviço médico mostra que atuamos em favor da dignidade dos servidores", frisou o presidente da Alepe.


Para o primeiro-secretário Gustavo Gouveia, a nova gestão se sente realizada ao concretizar o importante compromisso de oferecer um serviço de saúde ampliado e reestruturado. "Hoje a gente vê os serviços de excelência que começam a ser oferecidos para os servidores. É um prazer honrar os compromissos que tivemos com todos nossos colegas deputados, de fazer este serviço voltar a funcionar com qualidade. Vamos continuar aprimorando estes programas", prometeu o deputado.


Além do atendimento aos funcionários da Alepe, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço, a unidade de saúde contemplará seus dependentes e estuda uma cota para a o público em geral. Para o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional, Wildy Ferreira, a reestruturação do setor abre essa expectativa de ampliação não apenas pela disponibilidade de novas salas e aquisição de equipamentos, mas pela oferta maior de profissionais. 

"Estamos com várias ações para o decorrer do ano em relação a saúde do servidor da Alepe e de seus dependentes. É muito gratificante ver como esse departamento de saúde se encontra hoje. Todos os servidores serão bem atendidos e acolhidos. Nossa equipe está preparada para isso", pontuou Wildy. 


A cerimônia de reabertura do centro médico contou ainda com as presenças de deputados, superintendentes e demais servidores da Alepe. Para o deputado João de Nadegi (PV), “a ação mostra que a Assembleia está em sintonia com as principais demandas da sociedade”. "Essa Casa ganha uma estrutura na área da saúde em um momento importante. A gente sabe que a saúde ainda é um calo que nos persegue. Muitos têm parentes que não têm plano de saúde e dependem bastante de serviços como o que a Alepe oferecerá".

O agendamento dos serviços do centro médico pode ser feito pelos fones 97912-0159 ou 3183-2424 ou pelo e-mail agendamentosaude@alepe.pe.gov.br. O departamento oferecerá atendimento em áreas como neuropediatria, ortopedia, reumatologia, clínica médica, cardiologia, dermatologia, ginecologia, fonoaudiologia e fisioterapia.


Campanha

Ainda nesta quarta-feira (31), a Superintendência de Saúde promoveu uma ação especial pela passagem do Dia Mundial sem Tabaco. A presidente da Sociedade Pernambucana de Pneumologia, Adriana Velozo, proferiu uma palestra para servidores da Alepe sobre “O Tabagismo e suas Consequências”. 

Na programação, foi oferecido ainda aos participantes o exame de espirometria, recomendado para fumantes ativos, passivos e ex-fumantes, que avalia o grau de comprometimento pulmonar e identifica possíveis vítimas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil