Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza ação de saúde com funcionários do Matadouro Municipal

Postado em 05/04/23

Dentre os serviços, estavam vacinação contra a Covid-19 e Tétano, testagem rápida e exames de rotina, como aferição de pressão arterial e de glicemia

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou palestra educativa sobre arboviroses e mutirão de serviços para os profissionais do Matadouro Municipal na manhã da terça (04).


A Coordenação de Vigilância em Saúde de Gravatá levou testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra Covid-19, Hepatite B e Tétano, testagem rápida de HIV/Sífilis.


O magarefe (abatedor) José Aldo ficou agradecido com a ação da prefeitura. “Achei muito bom, fiz a revisão da saúde, está tudo certo. Quero agradecer ao nosso diretor e ao prefeito que se preocupa com a gente”.  


Elizeu Vieira, diretor administrativo do Matadouro de Gravatá, falou sobre o cuidado da gestão municipal com os funcionários da instituição. “Parte do princípio da decisão do prefeito de ter a preocupação e compromisso com as pessoas. Para nós é muito gratificante, pois assumi a direção agora pouco e já contar com uma ação de saúde para saber como estão as condições de saúde dos nossos funcionários. Estamos muito satisfeitos, fico muito feliz com isso e que venham outras ações da Saúde e de outras secretarias”. 


Júnior Mayer é coordenador de Vigilância Epidemiológica de Gravatá e reforçou o compromisso da gestão municipal com as pessoas. “É uma oferta de promoção à saúde com o pessoal do matadouro, ou seja, a vigilância em saúde do trabalhador. Oferecemos teste rápido para detecção de DST’s, pressão, HGT, orientações gerais de saúde, marcação de exames, como também palestra acerca das arboviroses, pois está chegando o tempo do aumento no número de casos de dengue e chikungunya e ofertar esse conhecimento para em qualquer situação procurem a UPA, ou o posto de saúde mais próximo. Assim vamos firmando mais uma vez o compromisso com as pessoas em todos os âmbitos”. 


Caso tenha alguma denúncia sobre provável foco de proliferação do aedes aegypti, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental de Gravatá através do e-mail denunciavigam@gmail.com ou pelo telefone (81) 3299-1899, ramal 3014.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.