Postado em 26/04/23
Parque da Cidade e Parque Janelas para o Rio foram contemplados com a ação que se propõe a iniciar um novo ciclo de preservação ambiental no município
O último dia 22 foi marcado pelo Dia Internacional da Mãe Terra, ou Dia da Terra e a arborização do município, em suas zonas urbana e rural, é um compromisso da gestão do prefeito Joselito Gomes.
Por isso, por meio da Agência de Meio Ambiente, em parceria com a Associação dos Amigos do Meio Ambiente - AMA Gravatá, a Prefeitura de Gravatá realizou o plantio de 130 mudas de árvores nativas nos Parques da Cidade e Ja elas para o Rio nesta quarta (26) com alunos da rede municipal de ensino e escoteiros.
Estiveram presentes secretários e executivos municipais, diretores e coordenadores de departamentos da gestão, Thiago Grissi - gerente da Compesa Gravatá, Liza Ellen - conselheira do COMDEMA pela Compesa, Malin Torekull - AMA Gravatá, bem como os vereadores Neném de Uruçu, Nino da Gaiola e Régis da Compesa. A banda da Escola Cônego Eugênio Vila Nova abrilhantou o momento com belas músicas.
A defensora do meio ambiente e representante da AMA Gravatá, Malin Torekull, afirmou que ”as crianças plantando, isso é educativo, os escoteiros vão cuidar das plantas e neste sentido é educativo. A gente tem que plantar pra salvar o planeta, isso é um clichê, mas plantar árvores é a forma mais viável de absorver CO2. Temos que sobreviver e através das árvores vai melhorando o clima, a saúde, o bem-estar e tudo o mais.”
Artur Teixeira, diretor da Agência de Meio Ambiente, fala sobre as ações no município. ”Essa ação é de grande importância, primeiro porque ela é uma proposta do COMDEMA, que reativamos recentemente e essa é a primeira importância. Na primeira reunião surgiu essa proposta de realizarmos plantios que envolvessem não só ações da Prefeitura, mas que trouxessem a população para plantar com a gente. Com isso esperamos despertar o sentimento de cuidado do meio ambiente.”
O prefeito Joselito Gomes fala que ”hoje totalizamos 130 mudas de plantas nativas plantadas, porque queremos uma cidade mais arborizada e como sabemos, cuidar do meio ambiente significa cuidar de nós mesmos. Mais árvores, mais ar puro. Quero parabenizar essa iniciativa que demonstra nosso compromisso com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário