Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Miss Gravatá Gay 2023 disputa título pernambucano no próximo domingo (30)

Postado em 27/04/23

Caso a Drag Queen Stella Sahat saia com a faixa e a coroa, irá representar a cidade e o estado no maior concurso de transformistas do país, o Miss Brasil Gay

A artista e Miss Gravatá Gay 2023, Stella Sahat, vai disputar o título de Miss Pernambuco Gay 2023 no próximo domingo (30), no Teatro do Parque, em Recife, com mais 14 candidatas do estado.  


Quem dá vida à Drag Queen gravataense é o professor Nivaldo Belo, docente de história das redes estadual e municipal de Gravatá e professor universitário. Além disso, ele é mestre em Ciências da Religião pela UNICAP e doutorando em Educação Contemporânea pela UFPE.

Criador do projeto “Publica Professor”, no qual já organizou cinco livros, Nivaldo tem engajamento social, pois é integrante do Plano Municipal de Políticas Públicas desenvolvido pela Secretaria da Mulher de Gravatá. 


Nivaldo Belo fala como Stella Sahat nasceu. “A personagem nasceu em 2018, para prestigiar o aniversário de um amigo. Depois desse dia, Stella passou a ser uma voz para a sua comunidade LGBTQIAP+. Pesquisadora de Gênero e Sexualidade, passou a trabalhar como palestrante do mesmo segmento de pesquisa. Ela é a personificação da minha arte, que dentro do universo LGBTQIAP+ é conhecida como arte transformista”.


Nivaldo Belo falou porque concorre ao título de Miss Pernambuco Gay deste ano. “Em um país onde a expectativa da comunidade LGBTQIAP+ é de 35 anos e em um dos estados mais violentos para essa comunidade viver, o título de Miss Pernambuco é um alto falante onde minha voz vai alcançar pessoas e chegar a lugares que eu não conseguiria sozinho/a. O Miss Pernambuco Gay é o maior concurso de beleza gay do estado, coordenado pelo produtor cultural Angelo Santoro. O concurso está na sua 4ª edição, isso caracteriza-o como algo muito sério. Poder concorrer é dizer para outros meninos/homens gays que esse lugar de beleza, de palco, passarela, de glamour, também é seu. Eu quero que meus alunos, amigos e munícipes me vejam como inspiração de força e luta”.


Entre as qualidades mais fortes, Nivaldo destaca que “acho que por ser uma pessoa LGBTQIAP+, não tem como não ser resiliente. Já Stella, creio que a qualidade dela é ser encantadora, ela chama a atenção em qualquer ambiente que chega”.

Por último, Nivaldo Belo reconhece a participação do apoio do poder público municipal na disputa por esse título. “Gravatá está construindo o Plano Municipal de Políticas Públicas voltadas para a comunidade LGBTQIAP+. Sendo assim, ser Miss Pernambuco Gay é de fundamental importância para nossa cidade. O concurso leva o nome da cidade para todo Brasil. Não teria como ser representante da cidade sem o apoio da prefeitura, seria algo antagônico. O apoio da prefeitura abre espaços muito importantes. Creio que o mundo miss/mister e a prefeitura tem uma relação de colaboração bem consistente. Esse apoio é muito importante para nós”. 


Para Stella Saht ganhar o título, ela precisa do voto popular, ou seja, qualquer pessoa pode acessar o perfil do concurso no Instagram, pelo @misspernambucogayoficial, ir até a foto de Stella Sahat, e curtir. Quanto mais curtidas, maior é a possibilidade de vitória em um concurso que destaca não só a beleza, como a cultura de uma cidade.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Cortesia Nivaldo Belo

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá