Postado em 15/04/23
Gravatá reúne grande número de proprietários, colecionadores e apaixonados por veículos antigos e agora irá fomentar mais eventos voltados a essa área
Aconteceu no sábado (15) uma reunião entre a gestão e representantes do antigomodelismo no Centro de Informações Turísticas - CIT.
Como os próprios donos e colecionadores de carros antigos afirmam, a cidade é a capital do antigomodelismo no Nordeste e abriga muitos veículos. Por isso, a proposta é que haja eventos mensais e um grande evento anual para que os apaixonados por veículos antigos se encontrem e, com isso, aumente o movimento na cidade.
O presidente do Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco - CAAPE, Fernando Miranda, saiu bastante satisfeito da reunião. Segundo ele, ”Gravatá já é a capital do antigomobilismo no Nordeste e houve momentos de contatos com outras gestões, mas nunca avançava. Hoje, com a visão do prefeito, sabemos que as coisas vão acontecer e Gravatá tem que ter um evento no porte dos que tem no sul do país, de rua, para movimentar a cidade, trazer recursos e será um sucesso.”
Patrick Serapião, diretor de Turismo da SECTURCEL, foi o representante da gestão na reunião. Ele afirma que ”Gravatá recebe um público de antigomodelistas que é considerável. Eles estão em nossas ruas, em nossos condomínios e esse público é importante para manter essa cultura e Gravatá como um destino turístico dentro desse seguimento. Começamos a traçar novos planos de ação para o planejamento de futuros eventos e incentivo a esses grupos.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço
Comentários
Postar um comentário