Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Em segundo dia de competições, eliminatórias dos JEPS 2023 têm confrontos de vôlei de quadra feminino

Postado em 19/04/23

Nas categorias de 12, 14, 15 e 17 anos, estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino se enfrentaram na quadra da Escola de Referência em Ensino Fundamental Cônego Eugênio Vila Nova

A fase de eliminatórias dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPS 2023 começou em Gravatá na terça (18) e segue no município. Nesta quarta-feira (19) acontecem as competições de vôlei de quadra feminino.


Estudantes das redes municipal, estadual e privada, das categorias 12, 14, 15 e 17 anos das escolas Recrearte, Colégio Salesianas, Colégio Batista Betânia, EREF Cônego Eugênio Vila Nova, EREM Professor Antônio Farias e ETE José Luiz de Mendonça duelaram em competições emocionantes.

O evento é realizado com todas as normas de segurança e apoio da Guarda Civil Municipal - GCM, Polícia Militar - PM e equipe de Saúde do município.


A atleta Milena Lima, da ETE José Luiz de Mendonça, falou sobre como é participar da competição. Eu acho que é bem importante pra gente que está começando agora, é nosso primeiro jogo,a gente vem se preparando há um mês, estamos bem empenhadas e vamos dar nosso melhor. Achei bem organizado, achei justo, gostamos bastante da seleção. A segurança é bem importante nesse período que está acontecendo muita coisa, bacana da Prefeitura ter sempre uma proteção a mais pra gente.”


Diante dos últimos acontecimentos vistos em algumas escolas do país, muitos pais ficaram receosos sobre a segurança dos JEPS, mas a Prefeitura de Gravatá não mediu esforços para proporcionar um ambiente seguro para todos. Sobre isso, a advogada Bena Halley, mãe de uma das competidoras, afirma que ”sou mãe de uma atleta aqui de Gravatá, a Laura Beatriz que joga pelo Colégio Batista Betânia, sempre acompanho minha filha em todos os jogos e aqui na seletiva não foi diferente, eu vim não por questões de medo, mas sim porque realmente eu sempre acompanho e me surpreendi com a segurança. Logo quando eu cheguei vi que tinham agentes da Guarda Municipal no local e vi também agentes da Polícia Militar fazendo a ronda e garantindo a segurança. Gostaria de dizer aos pais que não se intimidem, venham, deixem seus filhos participarem, pois é muito importante para a formação deles, o esporte é algo que muda a vida das pessoas. Não permitam que o pânico e o caos tomem conta dos seus filhos. A Secretaria de Esportes está empenhada para fazer o melhor pelos alunos.”


O diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Anderson Pedroza, destaca os confrontos do dia. ”Hoje estamos com as categorias femininas de 12, 14, 15 e 17 anos de vôlei de quadra e é muito gratificante, estamos muito felizes com a adesão dos pais que trouxeram seus filhos, estão acompanhando seus filhos e isso está fazendo toda a diferença para toda a continuidade do nosso evento. A gente recomenda que os pais, sempre que puderem, acompanhem para dar uma sensação maior de segurança para eles e informamos que a Prefeitura de Gravatá está dando todo o suporte possível. Estamos aqui com a GCM fazendo todo o acompanhamento.”


Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Escolares da Secretaria de Educação, complementa: ”Amanhã teremos vôlei masculino, nas categorias 11, 14, 15 e 17 anos. No dia 24 teremos futsal na ETE, com 19 jogos de todas as categorias. No dia 25 teremos tênis de mesa e badminton na ODIP. No dia 26 teremos as provas de corrida com 100, 300 e 400 metros rasos no Parque da Cidade. Como vocês podem ver, estamos com um evento muito seguro, muito tranquilo, muito acolhedor, sem aquela segurança que intimida, mas que acolhe e protege.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá