Crianças e adolescentes de Gravatá atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam da Páscoa dos CRAS
Postado em 27/04/23
Centro de Referência de Assistência Social do CAIC recebeu o grupo junto com o prefeito Joselito Gomes
As crianças e adolescentes de Gravatá, que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participaram da celebração de Páscoa nos CRAS III e IV, na manhã e na tarde de quinta (27).
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, estiveram presentes na comemoração do CRAS III, que fica no CAIC. Também houve a mesma comemoração para as crianças assistidas no CRAS IV, que fica no bairro Maria Auxiliadora.
O coordenador do SCFV, Josinaldo Leão, detalhou que “além dessa comemoração hoje nos dois CRAS, ainda teremos celebrações no CRAS I, que fica no Cruzeiro, na sexta (28), pela manhã e pela tarde, e na próxima quinta (04), no turno da tarde. São crianças que nós acompanhamos de 6 a 17 anos, e que aqui nesta comemoração estão as de 6 a 13 anos, que são envolvidas durante a semana em atividades dentro e fora dos equipamentos, junto com o apoio das educadoras sociais para que a gente possa desenvolver todo esse serviço em parceria com a Secretaria de Assistência Social”.
O prefeito Joselito Gomes ressalta que a dignidade é um dos grandes compromissos da gestão municipal de Gravatá. “Aqui no Serviço de Convivência, com a participação do Programa Criança Feliz, e hoje fazendo a comemoração da Páscoa, que significa vida e vida nova em Cristo. As ações que vão acontecendo através da Assistência Social, Programa Criança Feliz, Cozinha Comunitária, entre outros, sinalizam vidas que precisam ser vividas com dignidade, respeito e é esse esforço que vem sendo feito para que nossa população possa viver e de modo especial, nossas crianças, adolescentes, pessoas idosas e daí por diante, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário