Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Conheça o Projeto Escolinha 2º Tempo, que ensina futsal para estudantes do município

Postado em 15/04/23

Com a introdução do esporte, alunos levam o aprendizado da quadra para sala de aula e melhoram seu desempenho

O Projeto Escolinha 2º Tempo surgiu há pouco menos de um ano e já tem impactado a vida de crianças e adolescentes da comunidade do CAIC. Através do esporte, 40 estudantes da rede municipal de ensino aprendem muito mais do que jogar: aprendem sobre cidadania, disciplina e respeito ao próximo.

Engana-se quem pensa que na quadra os alunos aprendem apenas a driblar, chutar, dominar a bola, defender gols, mas é nesse espaço que juntos eles aprendem que podem sonhar, que os sonhos se realizam, mas que mesmo quando não se realizam, não se deve desanimar, mas continuar lutando e vivendo com dignidade.


Quem está à frente do projeto é o professor Rogério Arcelino que viu nesses meninos o futuro da comunidade, o futuro da cidade, da sociedade e tem ensinado sobre o esporte e sobre valores para eles.


Darlison Edilson, aluno do projeto, fala de como o esporte tem mudado sua vida. ”Esse projeto traz mais oportunidade, tanto para mim, quanto para os meninos e lá no CAIC, agora que vai reformar a quadra vai ser bem melhor para nós que não tínhamos isso. Antes não tínhamos segurança, quando íamos jogar bola entrava quem quisesse na quadra e o impacto do projeto pra mim é tudo, futebol pra mim é tudo. Até ano passado eu era um menino ‘banda voou’ na escola e depois do projeto, quando Rogério nos passou as regras, mudou tudo, melhorei na escola e até dentro de casa.”


O professor Rogério fala das dificuldades e de como tudo tem sido superado com o apoio da gestão municipal. ”O projeto esta prestes a fazer um ano e o intuito é pegar os alunos que têm uma certa dificuldade dentro de sala de aula e fazer com que o esporte mudasse a vida deles, como já tem feito na vida de outros. A Prefeitura de Gravatá é um parceiro nosso desde o início, o prefeito Joselito sempre esteve nos apoiando, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Lazer, inclusive nós treinamos na quadra do CAIC, que estava muito desgastada, a gente tinha muita dificuldade, perdia muita bola e o prefeito assinou, no dia 14/03 a Ordem de Serviço do CAIC e a quadra e todo o resto do CAIC está passando por reforma. Hoje o projeto está com 40 alunos do sub-12 ao sub-16.”


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, apoia esse projeto social. A iniciativa privada também chega junto da escolinha com algum auxílio, mas os esforços ainda são grandes, como relata o diretor de Esportes, Anderson Pedroza. ”Sabemos que o esporte, de um modo geral, tem um impacto muito positivo na vida de todos os que praticam, principalmente quando são crianças, porque a gente está formando o cidadão, ele está tendo aprendizado e isso é muito importante, o fomento e o apoio ao esporte. Na gestão do prefeito Joselito damos esse suporte. Estamos hoje aqui com esse projeto que treina na quadra do CAIC e tem um resultado bastante positivo. Rogério está à frente e a gente já tem resultados do ponto de vista de melhoria de notas, melhoria de assiduidade na sala de aula. O esporte transforma vidas e, pensando nisso, a gestão fomenta e dá apoio.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu