17/04/23
Já se passaram mais de 100 dias desde que o atual governo tomou posse. E desde então, houve aumento no desemprego, na inflação, empresas fecharam e o salário-mínimo, que tinha uma promessa do Lula de ser aumentado muito acima da inflação, apenas teve um reajuste de $18 Reais. Tudo isso sem falar nas declarações inflamatórias por parte do próprio Presidente, assim como por parte de seus Ministros de Estados, principalmente o despreparado Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, as quais causam terror no mercado financeiro.
Os despautérios são tantos e tamanhos, que já estão batendo às portas do Governo Americano; haja vista, as declarações recentes do atual Lula em viagem à China, as quais acenderam o alerta de preocupação na Casa Branca. Isso realmente é uma prova cabal de que estamos com um governo que não tem um projeto concreto e que apenas se atém a fazer essas declarações, causando pânico no mercado financeiro, o que consequentemente afugentam os investidores estrangeiros de apostarem no Brasil.
A imprensa é conhecida por ser uma força mundial informativa e orientadora da sociedade. No entanto, o que estamos vendo hoje no Brasil é uma posição hipócrita da imprensa militante e a Rede Globo, que ajudou a recolocar o Lula no poder, juntamente com as manobras anticonstitucionais do Supremo Tribunal Federal, está na vanguarda dessa posição contraditória.
Para encobrir a falta de projeto do governo atual e suas declarações infames, a Rede Globo se esmera em noticiar informações recorrentes de décadas, no intuito infame de convencer a população de que ter elegido o ex presidiário foi a melhor escolha. Vale lembrar que por motivos menores, nos últimos 4 anos a própria Globo se empenhou em atacar diariamente o ex Presidente Bolsonaro. O que mudou de lá para cá? Dinheiro público, para divulgar o que não é de verdade nesses 100 dias de desgoverno. Neste caso, SEM dias. Com “S”.
Na realidade, isso tudo mostra um esforço imenso para dar legitimidade a tudo o que aí está e ao que é dito através dessas declarações infelizes. Para isso, a Rede Globo teima em colocar Jair Bolsonaro na pauta dos seus noticiários, para que ele continue a ser o vilão, enquanto o governo atual ganha tempo em bolar estratégias salvadoras para a humanidade-Brasil, através do assistencialismo. Pão e circo!
Precisamos estar atentos a tudo isso, pois o Lula se elegeu porque a ignorância da população pobre foi usada como massa de manobra, assim como as notícias falsas, para que os boatos assumissem o protagonismo da campanha eleitoral, e assim, ele pudesse voltar ao Planalto. E assim se sucedeu.
A desserviço da Rede Globo é tanto, que até mesmo o Fantástico de 16 de abril, exibiu uma reportagem citando a China como um exemplo de gestão ambiental. Mas não citou nada sobre as declarações provocativas do Lula em visita àquele país. Quem viver, verá...
Comentários
Postar um comentário