Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá reinaugura Agência Comunitária dos Correios de Mandacaru no segundo dia da Festa de São José

Postado em 18/03/23

Entrega faz parte das ações de comemoração dos 130 anos de emancipação política de Gravatá

O distrito de Mandacaru, na zona rural de Gravatá, deu início às festividades do padroeiro da localidade, São José , na sexta (17), em paralelo à comemoração dos 130 anos do município.


No primeiro momento, houve a reabertura da Agência Comunitária dos Correios, com apresentação de Pedrinho Aboiador, estudante da Escola Intermediária João Paulo I e da banda da Escola Municipal Aderbal Jurema. 


A ocasião contou com a presença do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, de secretários municipais, do vereador Cabritinha, alunos e funcionários das escolas do distrito. 


O administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, disse satisfeito: “fazia aproximadamente uns 12 a 15 anos que essa agência estava fechada e hoje os moradores de Mandacaru tiveram o privilégio da reabertura. Estamos tendo uma média de 120 entregas por semana em que o pessoal tem que se deslocar daqui até a agência dos Correios da área urbana e hoje, graças a Deus, está resolvendo isso. O pessoal de Mandacaru está agradecido ao prefeito e ao vereador Cabritinha que deu um empenho grande para que essa agência voltasse a funcionar”.


A reabertura da Agência Comunitária dos Correios de Mandacaru foi uma recomendação do vereador Cabritinha, que disse: “essa vitória não é só minha, mas sim do povo do distrito de Mandacaru, que sempre almejava essa reabertura. O povo não acreditava mais, porém o compromisso do prefeito Joselito Gomes mais uma vez dá uma resposta diferente, com trabalho, fazendo o melhor para a população e mais uma vez o distrito de mandacaru está sendo contemplado. É um lugar que eu ando bastante, está no meu coração e estou aqui presenteando Mandacaru mais uma vez com esses Correios”. 


Cláudio Antunes Galindo, gerente dos Correios de Gravatá, falou que apesar do avanço tecnológico, o órgão público ainda é muito necessário na vida das pessoas. “Essa entrega de hoje restaura a dignidade e a cidadania, porque você imagine as pessoas morarem em um local e elas não terem como receber uma encomenda, uma carta, então como ficam essas pessoas em relação ao país? É pensando nisso que os Correios oferecem exatamente a universalização dos serviços postais. As localidades mais distantes do Brasil têm um serviço básico dos Correios e dentro dessa oferta é onde entra a parceria com a prefeitura, que está atenta às necessidades básicas da população. A gente receber uma encomenda, é básico, você faz uma compra na internet e poder receber isso perto de onde você mora”.  


O prefeito Joselito Gomes falou porque essa reativação foi tão significativa para os moradores da região. “Foi a própria população que apresentou essa dificuldade na campanha para prefeito, pedindo para reativar o posto de Uruçu-Mirim, de Mandacaru, de outros distritos, então de imediato entramos em contato com os Correios e tudo foi devidamente organizado, preparado até chegar esse momento para o funcionamento deste posto. Mesmo estando na era da tecnologia, redes sociais, as pessoas necessitam de serviços que os Correios oferecem, tanto o distrito, quanto às localidades próximas daqui. O trabalho avança, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 


O horário de funcionamento da Agência Comunitária dos Correios de Mandacaru será às segundas, quartas e quintas, das 7h às 13h, e terças e sextas, das 11h às 13h, serão reservados de retirada e devolução.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...