Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

TÁXI LEGAL: Parceria entre DMGTTRANS e CTTU vai facilitar mecanismo de fiscalização no transporte de táxi entre Gravatá e Recife

Postado em 30/01/23

Taxistas deverão fazer cadastro na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes para participar do projeto piloto Táxi Legal e emitir o voucher digital

Atendendo a um pleito dos taxistas de Gravatá, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes - DMGTTRANS, e a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transportes Urbano de Recife (CTTU), fecham parceria no projeto piloto Táxi Legal. 




Trata-se de um voucher digital que será emitido pelo taxista cadastrado no sistema do projeto para cada corrida com passageiro até a capital pernambucana. 

Para fazer esse cadastro, o permissionário de Gravatá deve se dirigir até a sede do DMGTTRANS, que fica na Avenida Cícero Batista de Oliveira, nº 2052, Alpes Suíço (ao lado da rotatória na Via Local da BR 232), com documentos pessoais e documentação exigida por lei que comprove a atividade profissional, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h às 13h.




De acordo com a assessora jurídica do DMGTTRANS, Janaína Sales “a Prefeitura do Recife e a CTTU criaram o voucher, que é um documento de porte obrigatório. O taxista emite esse voucher e se caso for parado nessa fiscalização, ele mostra o voucher, pois essa é a autorização que o profissional tem de poder levar os passageiros para lá”.

A emissão do voucher será de forma virtual, para facilitar a vida dos condutores de passageiros. “Muitos taxistas daqui reclamavam da dificuldade de emitir esse voucher físico para levar para Recife. Então a Prefeitura do Recife e a CTTU criaram esse projeto piloto do Táxi Legal, onde esse voucher se transforma em um voucher virtual. Isso facilita a vida do taxista e da CTTU”. 




Gravatá tem se destacado pelos avanços desde o início do projeto de municipalização do trânsito até o momento de ter se organizado e chamado a responsabilidade em pouco tempo. Por isso, a CTTU escolheu as cidades de Gravatá e Moreno para serem as duas cidades que fariam parte desse projeto piloto. 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Foto: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...