Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: DE VOLTA AO COMEÇO

Postado em 29/01/23

Passamos os melhores momentos das nossas vidas ao lado das pessoas que amamos e trazemos dentro do peito com grande estima

A vida é feita de encontros, partidas e chegadas. E o que deixamos no intervalo entre eles, são lembranças que se perpetuam em nosso consciente e principalmente em nosso coração. Esses momentos são forjados de alegria, de satisfação, de congraçamento e de boas risadas; como se fosse um vinho bom, que apreciamos com candura e felicidade. 


Passamos os melhores momentos das nossas vidas ao lado das pessoas que amamos e trazemos dentro do peito com grande estima. Os amigos (os de verdade), assim como os nossos familiares, servem como moldura para todos os melhores momentos que vivemos. 

Não há dinheiro que pague o sentimento de reencontrar os amigos (os de verdade) e rever os entes queridos e que embora estejamos há décadas tão distantes “por força do destino”, esse reencontro se dá de forma tão mágica, que temos a doce sensação de que nunca estivemos longe. Isso acaba por apagar a lacuna entre nós, por findar a saudade e nos trazer o grandioso prazer de sabermos que o tempo não apagou a chama da amizade, do carinho, do amor e do respeito entre nós.

Viajar é um estado de espírito e é sempre bom podermos voltar às nossas origens e encontrarmos pessoas que fizeram parte da nossa infância e da nossa adolescência. E melhor ainda, é sentir que na simplicidade de seus gestos e na mensagem trasladada através de suas palavras, o amor que sentimos uns pelos outros nunca findou e certamente nunca findará. É muito gratificante e emocionante estarmos “de volta ao começo! Ao fundo do fundo!”


Por mais que nos embrenhemos pelas veredas da vida mundo afora, é na nossa origem e nas nossas raízes onde se localiza o vetor de força que sempre nos energiza quando ao nosso começo regressamos. 

Olhar e poder tocar no rosto da nossa gente humilde e podermos enxergar a alma de cada um deles através do olhar da simplicidade, nos conduz a uma satisfação tão estonteante, que a mesma finda por ser expelida do coração através de lágrimas de alegrias. É nessa hora que tomamos plena ciência de que realmente Gravatá é o nosso lugar, onde todas as saudades se convergem em um misto de graça, força e luz. 


Mas, é chegada a hora de voltarmos ao nosso cotidiano distante em terras de além-mar. Nessa hora o coração se aperta, o corpo treme e a emoção aflora de nós, em um embate entre a emoção; que nos pede para ficar e a razão; a qual teima em nos lembrar que é hora de partir. Partidas e chegadas! De volta ao começo e regresso à vida real. 

Como ondas na beira do cais, as quais vão e vem em um eterno bailado, assim somos nós; que entre partidas e chegadas, sempre regressaremos ao nosso começo, em um eterno bailado da vida tentando driblar o tempo e as saudades e que sempre nos proporciona momentos memoráveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...

Policiais da 5 CIPM encontram estufa de plantio de maconha em Gravatá PE

Postado em 21 de Janeiro de 2025 Policiais militares descobrem plantio de maconha em estufa. No local de cultivo da droga já tinha material pronto para consumo. Durante o atendimento a uma ocorrência de possível agressão doméstica, o efetivo da 5ª CIPM identificou no local duas estufas utilizadas para o cultivo de maconha, além de grande quantidade da droga pronta para comercialização. Posteriormente, em outro endereço relacionado ao caso, foram localizadas mais porções de entorpecentes, um revólver calibre .38 e munições. Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Gravatá - PE para as providências cabíveis. OBJETOS APREENDIDOS: • 01 Revólver Taurus cal. .38 • 04 munições cal. .38 • 01 munição cal. 7.62 • 150 pés de maconha • 05 kg de maconha • 500 g de maconha DESFECHO: Flagrante. A ação coordenada demonstra o compromisso da 5ª CIPM no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança pública.