Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Mourão: ‘Nós concordamos em participar do jogo, agora não adianta mais chorar’


Postado em 03/11/22

General mandou Bolsonaro e os apoiadores que realizam protestos nas rodovias contra o resultado das urnas “baixarem a bola”. Ele afirmou ainda: “não considero que houve fraude na eleição

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a reação dos eleitores que não aceitam a derrota nas urnas e participam das manifestações por golpe de Estado em todo o país.


Em longa entrevista publicada na edição desta quarta-feira (2) do O Globo, o general, que foi eleito senador pelo rio Grande do Sul em 1º de outubro, afirmou que “não adianta mais chorar”.

“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador (Lula) não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo", afirmou.

Na sequência, ele mandou Bolsonaro e os apoiadores que realizam protestos nas rodovias contra o resultado das urnas “baixarem a bola”. Ele afirmou ainda que “não considero que houve fraude na eleição”. Contou ter orientado Bolsonaro a se pronunciar durante as 45 horas em que manteve silêncio após o anúncio da derrota nas urnas.


Indagado sobre a “dificuldade de comunicação” com o presidente, Mourão disse que “nunca briguei com ele publicamente”. “Ele reclamava de mim, pô. É aquela história, eu tenho noção, né?”, afirmou o general. Em seguida, pontuou as diferenças que vê entre ele e o presidente.

“Ele é um sujeito mais incisivo, mais verborrágico, e eu não sou. Minha forma de fazer as coisas é outra. Ele sempre foi deputado. Na Câmara, se você não se destaca pela peleia, é engolido. E o papel do Bolsonaro era meter o dedo nos outros. E ele continua fazendo esse papel. E eu nunca fui disso, eu passei dessa fase na minha vida”, disse Mourão.

O general disse ter se arrependido de algumas declarações, mas não citou quais. “Talvez de determinadas opiniões eu teria guardado mais para mim”, comentou.


Mourão ainda confirmou a conversa com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) – “é um cara educado, eu também sou” – dizendo que é “de boa educação eu me dirigir a ele e dizer que estamos em condição de recebê-lo, que a casa em que ele vai morar está em condições de ser vistoriada”.

Por fim, disse que quer chegar como “aluno” no Senado, antes de tentar presidir a casa legislativa. E foi incisivo ao dizer se vai até Lula, caso seja convidado: “Lógico”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...