Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretarias municipais de Gravatá participam do 1º Seminário MP Empodera

Postado em 21/10/22
 
Diálogo trabalhou a elaboração de ações que promovam o empoderamento feminino de forma intersetorial
  
O 1º seminário MP Empodera foi realizado, na tarde desta quinta (20), na sede da Secretaria da Mulher, e contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e Juventude, de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, de Segurança e Defesa Civil e de Educação.

 
Na conversa, foi trabalhado um plano institucional através de mapeamento anterior realizado pelas secretarias participantes, com observação aos programas municipais já existentes que estejam convergentes com o objeto do projeto, que é a promoção e fomento de políticas públicas afirmativas voltadas à igualdade entre gêneros e ao combate à violência doméstica.

 
A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, considerou que “esse é mais um passo importante em função da nossa Gravatá, a terceira etapa do Projeto MP Empodera, que foi a partir da parceria entre a gestão municipal o Ministério Público de Pernambuco, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, e coube a Secretaria da Mulher preparar todas essas fases do programa. Agora, estamos reunindo dados, fazendo um mapeamento das ações realizadas através dos vários organismos da gestão voltado para o fortalecimento da política da mulher. Feito isso, vamos, de posse dos resultados, fazer um compilado dessas ações e manter aceso para podermos identificar que as mulheres estão ocupando seus espaços e com isso podendo garantir sua autonomia financeira, empoderamento, tendo a possibilidade de identificar sua capacidade de protagonismo feminino e essa é uma proposta que visa o lugar da mulher legitimamente ocupando esses espaços e obtendo resultado para sua autonomia nas mais variadas faces”, conclui.   

 
A Prefeitura de Gravatá assinou os Termos de Cooperação Técnica e de Abertura de Projeto da ação institucional MP Empodera, de autoria do Núcleo de Apoio à Mulher Promotora de Justiça Maria Aparecida Clemente (NAM), do Ministério Público de Pernambuco, em março deste ano. 

  
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.