Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito Gomes conversa com jovens inseridos no Programa MuitAção - Encontrando Meu Lugar no Mundo

Postado em 10/10/22

Momento foi marcado por aplausos, agradecimentos e diálogos entre o gestor municipais e alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, ODIP e GAMR

Cerca de 20 jovens, de 16 a 21 anos, participaram desde a última terça-feira (04) do Programa MuitAção, que foi desenvolvido para contribuir significativamente na vida dos jovens, para ajudá-los a vivenciar todo o processo para que eles encontrem seu lugar no mundo.


Os jovens vivenciaram cinco módulos, cada módulo com uma proposta na questão de desenvolvimento. Então foi trabalhado relação, emoções, empreendedorismo, além de receberem influências externas positivas de pessoas que foram para falar sobre oportunidades e que existem formas de você se colocar no mundo alimentando os seus sonhos.  


Em Gravatá é a terceira turma que se forma com esse programa, e desta vez conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio das Secretarias Municipais da Mulher e de Educação, COMDICA, em parceria com a Fábrica de Cultura. 


O prefeito Joselito Gomes, foi recebido com aplausos e com uma singela carta direcionada ao gestor municipal. Em seguida, dialogou com os jovens sobre a importância da educação, os incentivou a lutar pelos seus sonhos e ouviu com atenção cada um que expôs seus ideais.


O aluno Evaldir Felipe, tem 17 anos, fala como foi vivenciar essa experiência: “Foi uma experiência revigorante com ensinamentos dos quais eu nunca tive durante a vida e ter todo esse tipo de ensinamento sobre sociedade, sobre o pessoal, sobre trabalhos em grupos, as formas de emprego, empreendedorismo em uma só semana é algo muito interessante e é uma experiência muito gratificante”.


Aline Oliveira, coordenadora do curso, esteve com esses alunos desde o início do Programa MuitAção e avalia os jovens saindo dessa experiência enriquecedora: “O jovem sai olhando para a autoestima de uma forma diferente. Ele segue seu potencial agregado aos seus valores, ele sai fortalecido, ele reconhece quem ele é e ele consegue olhar para o mundo e vislumbrar a forma como ele quer se ver no mundo, como ele quer construir o seu futuro”.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, relata a importância da gestão apoiar o Programa MuitAção: “Um momento muito importante de partilha, o conhecimento de si mesmo, o lugar da pessoa humana na comunidade, especialmente o jovem. À medida que se conhece, conhece o outro e busca uma convivência harmoniosa, o exercício da cidadania, o envolvimento para que políticas públicas para os jovens sejam construídas e executadas em nosso município, tudo isso faz com que o jovem seja protagonista da mudança que precisa acontecer dentro e fora de si. Esse trabalho segue o seu percurso porque nosso compromisso é com as pessoas”.


Dando continuidade, os jovens tiveram uma solenidade de formatura com música, apresentações e entregas dos certificados.


Também estiveram presentes neste dia enriquecedor a secretária de Educação, Ninha Professora, a secretária da Mulher, Ester Gomes e a executiva, Gleizy Gueiros, o secretário de Orçamento e Planejamento, Vital Medeiros o diretor de Esportes e presidente do COMJUVE, Anderson Pedroza, o diretor Pedagógico do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), Edson Oliveira, a presidente do COMDICA, Irmã Velúzia e o secretário executivo do COMDICA, Danilo Barbosa.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...