Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: SEGUNDA CHANCE PARA ROUBAR

Postado em 25/10/22

Alguns após deixar a empresa no vermelho e quase falida, esse mesmo administrador reaparece das cinzas, batendo à sua porta e prometendo a fórmula para solucionar os problemas.

Imaginemos que um dia, você confia a sua empresa para um administrador poder gerenciá-la e para isso, plenos poderes lhes são dados, com o objetivo de facilitar a condução dos negócios e, portanto, tirar a sua empresa do vermelho. A esse administrador, são lhe oferecidos um belo salário e muitas mordomias, para que ele possa exercer tal função com competência e eficiência. No início, esse administrador mostra grande destreza na execução de suas funções e os resultados começam a aparecer positivamente.


No entanto, o sucesso lhe sobe à cabeça e esse administrador se deixa corromper pelo poder e pelo dinheiro. A partir daí, você já percebe que a sua empresa começa a entrar no vermelho novamente, pois o dinheiro passa a ser desviado para fins ilícitos. Com isso, a derrocada passa a ser inevitável. 

Alguns após deixar a empresa no vermelho e quase falida, esse mesmo administrador reaparece das cinzas, batendo à sua porta e prometendo a fórmula para solucionar os problemas. Mas, você é uma pessoa provida de inteligência e não quer mais a sua empresa nas mãos dele. Esse seria o desfecho perfeito. 

Tudo isso poderia ser mais uma crônica. Mas, infelizmente trata-se da nossa realidade nua e crua. E isso só está acontecendo, porque graças a uma manobra esdrúxula do Poder Judiciário Brasileiro, esse administrador, outrora saqueou o nosso país, hoje quer voltar ao poder para consertar o que ele mesmo quebrou em mais de duas décadas no poder.  

Cabe aqui uma pergunta: você confiaria novamente a sua empresa a alguém que no passado quase a jogou na falência? Você teria coragem de readmitir uma pessoa que desviou bilhões de Reais da sua empresa para financiar obras em outros países, sem perspectiva de receber o dinheiro de volta? Será que o eleitor brasileiro vai realmente preferir ser saqueado, de novo? Parece que sim. Pelo menos é o que ficou muito claro entre os eleitores das Regiões Norte e Nordeste. 


O Brasil está vivendo uma guerra eleitoral sem precedentes em sua história, onde quem quer VOLTAR ao poder, se apodera de forma vil, da ignorância daqueles que acreditam em tudo sem ao menos questionar se é certo ou errado, pois sempre foram deixados à margem do conhecimento. Incluindo as “fake News”, vale tudo pelo Palácio do Planalto, principalmente quando se tem o aval descabido do Tribunal Superior Eleitoral, que de maneira autoritária, tenta calar a voz dos patriotas e a voz daqueles que prezam pelo nosso país. 

Chega de populistas traidores do povo. Roguemos aos céus, para que no fim de tudo, prevaleça a honra e o amor à pátria, a qual nunca será vermelha. 


Errar é humano. De certo que sim. No entanto, permanecer ou repetir o mesmo erro, já é burrice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...