Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: “E AGORA, JOSÉ?”

Postado em 31/10/22

o povo nordestino preferiu acreditar em quem outrora superfaturou essas obras e desviou dinheiro público para bancar Cuba e Venezuela.

E finalmente terminou a eleição mais disputada da história recente do Brasil. Além de altamente polarizada, as eleições de 2022 mostraram um país tão extremamente dividido, que o resultado para a Presidência da República saiu das últimas urnas. 


Dois Estados foram fundamentais para a eleição do Lula: Minas Gerais e o Amazonas. Nesses Estados, o Bolsonaro vinha na frente até sofrer a virada. No entanto, a maior parcela da derrota Bolsonarista, como sempre, veio do Nordeste, pois o atual Presidente da República não ganhou em nenhum dos nove Estados da região. 

Em uma análise geral, podemos ver claramente que mesmo com o aumento do Auxílio Brasil para $400 Reais, com o aumento de 35% para os professores e com a conclusão da transposição do Rio São Francisco, o povo nordestino preferiu acreditar em quem outrora superfaturou essas obras e desviou dinheiro público para bancar Cuba e Venezuela. 

“Tudo em nome do amor!” “O amor venceu o ódio!” Essas foram as frases mais escutadas da multidão após o resultado das eleições. Será mesmo?


As eleições aconteceram, o resultado foi claro, legítimo e todos devemos respeitar e aceitar, pois vivemos em uma Democracia. Agora, só nos resta saber: O que esperar de um presidente que em dois mandatos, teve tudo para colocar o Brasil em um patamar de desenvolvimento e acabou por se envolver no maior esquema de corrupção da nossa história? O que ele fará de diferente dessa vez? Será que os eleitores assinaram um cheque em branco para o Lula fazer o que quiser? 

Vamos aguardar, pois o Lula não apresentou nenhum programa de governo durante a campanha, pois estava mais ocupado em trocar acusações com o Bolsonaro. Agora que tudo passou, queremos saber: E AGORA, JOSÉ? Será que ele vai, MAIS UMA VEZ, governar pelo assistencialismo? Estaremos atentos, uma vez que no discurso da vitória na Avenida Paulista, o Lula prometeu voltar com todos os programas assistencialistas. 

Vale aqui uma reflexão: independente de quem se elegeu, a responsabilidade de mudar de vida é sua. Nenhum governo vai te dar nada e a vida que você quer ter, precisa ser forjada com seu esforço próprio, seu suor, sua disciplina e muito trabalho árduo. Estando feliz ou decepcionado com o resultado, se você não se mexer, nada, absolutamente nada do que você deseja vai acontecer. 


Por isso, é muito importante lembrar aos desavisados que: Bolsonaro ganhou nos Estados onde se trabalha e produz mais. O Lula ganhou exatamente nos Estados onde muita gente gosta de ser sustentada. Não esqueçamos disso, nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...