Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: ALIANÇAS ESDRÚXULAS COMO PROVAS CABAIS

Postado em 18/10/22

A tônica entre os candidatos intermediários, era atacar os dois maiores protagonistas

Durante a campanha eleitoral para Presidente da República, ainda no primeiro turno, a polarização ficou muito latente. Havia dois candidatos fortes e os demais, digamos, intermediários. Infelizmente, desde então, a campanha tem sido pautada por acusações e insultos e nenhuma proposta concreta e plausível foi apresentada para o eleitor, como forma de auxiliar em uma escolha sensata. 


A tônica entre os candidatos intermediários, era atacar os dois maiores protagonistas da campanha, proclamando a moralidade, a honestidade e a união, e para isso, os ataques verbais deram o tom dos debates. Se é que podemos chamar lavagem de roupa suja de debate. 

Passada a votação do primeiro turno, eis que os candidatos intermediários, tido como moralistas e salvadores da pátria, começaram a se aliar exatamente com os seus antagônicos. O pior exemplo dessas alianças, foi protagonizado pela ex-candidata Simone Tebet, a qual passou a campanha inteira falando mal do PT e acabou por se aliar à esquerda.

Uma grande lição que todos nós brasileiros tiramos dessas alianças esdrúxulas, é que TUDO o que foi proclamado por esses candidatos intermediários, como a Simone Tibet e o Ciro Gomes, durante a campanha acabou por se transformar em prova cabal de que eles estavam mentindo o tempo todo. 

Dentro de uma ótica futurista, Ciro Gomes está enterrado politicamente e a Simone Tebet perdeu a grande chance de sair da campanha eleitoral mais fortalecida e, portanto, deixou de ser uma opção legítima para as eleições presidenciais de 2026. Não tem moral para vir a público pedir votos em nome da moralidade. Infelizmente. 


Mas, a maior lição que aprendemos com tudo isso, é que nunca podemos confiar em falsos moralistas, pois como vimos, eles são capazes de vender a alma para bandido, apenas para estar no poder. 

Já passou da hora de os brasileiros pararem de tratar políticos como deuses, pois eles não são deuses. Os políticos são apenas representantes do povo com prazo de validade. No dia que o brasileiro passar a cobrar dos seus representantes, ao invés de endeusá-los, o Brasil estará finalmente no caminho certo da sua grande redenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...