Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra promove ação itinerante em Mandacaru

 
Postado em 25/10/22

Distrito foi o primeiro a receber orientação jurídica e movimento cultural com apresentação do NEG e aulão de dança
 
O Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra deu largada às atividades do CRM Itinerante, nesta segunda (24), e Mandacaru foi o primeiro distrito a receber o novo projeto da Secretaria da Mulher de Gravatá. 

 
Além de plantão jurídico, o projeto oferece aulão de dança, que nesse primeiro momento contou com a aula do professor Anderson Pedroza. 

 
Estudantes que integram o Núcleo de Estudo de Gênero (NEG), da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça - ETE, realizaram apresentações de música e teatro para o público presente. 

 
Maria Nunes da Silva, 54 anos, é merendeira. Ela foi uma das pessoas que participou do Centro de Referência da Mulher Itinerante. “Eu achei essa ação muito importante, porque Mandacaru precisa desse tipo de evento com os jovens e nós mães também. É gratificante e participamos de forma muito feliz. Essa informação é muito importante e muitos jovens hoje não estão preparados para essa realidade”.

 
Maria José Alves de Araújo, 53 anos, dona de casa, opinou sobre o projeto. “Achei essa ação interessante e muito importante, porque Mandacaru precisa desse tipo de evento voltado para a juventude”.

 
A secretária executiva da Mulher, Gleizy Gueiros, esteve presente na primeira ação itinerante do Centro de Referência da Mulher e falou sobre a ideia do projeto. “Essa é uma nova modalidade de expansão dos trabalhos da secretaria, em que todos os serviços de apoio jurídico, psicológico, de promoção de direito de mulheres ao trabalho, profissionalização, à saúde, então uma rede de programas e projetos que já são desenvolvidos no centro e que agora passa a percorrer todos os distritos. Hoje a Diretoria de Esportes está junto com a gente nessa iniciativa, com aulão, estamos com grupo de mulheres, de adolescentes, jovens e essa interação é que faz o processo avançar.É nesse sentido que a secretaria se propõe a fazer a política da mulher ser valorizada, conhecida e crescer no município de Gravatá”. 

 
O administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, mobilizou os moradores e esteve presente no evento. 
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...