Postado em 17/10/22
O Parque da Cidade foi o espaço usado para o momento descontraído e uma forma de chamar atenção para o combate ao câncer de mama
Entre as ações do Outubro Rosa, o município de Gravatá realizou o Aulão de Dança em alusão à campanha nacional que trabalha o combate ao câncer de mama.
A realização foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, em parceria com a Sette Club Academia, e atraiu grande público para o espaço, que acompanhou a aula divertida dos professores Anderson Pedroza e Márvio Tibúrcio.
Uma das pessoas que aproveitou para dançar bastante foi a dona de casa Maria José, 27 anos. “A minha prima já faz atividade física e ela me convidou para vir hoje. Eu trouxe minha filha, minha sogra, e essa questão do Outubro Rosa é bom porque muitas mulheres não conhecem o Outubro Rosa e essa foi uma forma de chamar atenção para prevenir o câncer de mama”.
Edelice Maria da Silva, de 56 anos, costureira, alertou para o teor da ação. “Esse movimento aqui foi maravilhoso e foi uma forma boa de chamar atenção para que se conscientize com o Outubro Rosa. Esse é um mês que a gente deve se preocupar em fazer mamografia. Tem que se cuidar. Esse evento chama mais atenção. Foi uma iniciativa muito boa da prefeitura”.
O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, falou mais sobre o aulão. “Essa é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Joselito Gomes, que tem o intuito, junto com os parceiros Sette Club Academia, Nova Proteção e Farmácia 10, de movimentar o Parque da Cidade, movimentar as pessoas, promover saúde, inclusão social. Temos aqui o professor Márvio Tibúrcio, que é uma figura aqui da cidade, Anderson Pedroza nosso diretor de Esportes e a gente só segue junto com essa galera bonita para movimentar esse espaço que é o Parque da Cidade”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário