As crianças fizeram a festa com a culminância do projeto “É Tempo de Brincar: Viva a Cultura Nordestina”
Postado em 17/10/22
Comemoração trouxe brincadeiras, oficinas, parque de diversões, prêmios, show e muita animação com personagens na tarde do domingo (16), na Avenida Joaquim Didier
A Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Educação e de Assistência Social e Juventude proporcionou aos pequeninos uma festa como nunca antes havia sido visto no município, tudo isso porque agora sim há compromisso com as pessoas.
Culminância do projeto “É Tempo de Brincar: Viva a Cultura Nordestina” levou às crianças do município uma tarde com muita alegria e animação.
Barraquinhas de picolé, cachorro quente, doces, água, pipoca, algodão doce; tendas de cineminha, contação de histórias, brinquedoteca, pescaria, pintura no rosto; palco que recebeu aulão de dança e show musical com o artista Victor Lins; parque de diversões para toda a garotada colocaram muitos sorrisos nos rostos.
A secretária de Educação, Ninha Professora, destaca a importância de se trabalhar elementos lúdicos na educação. ”Queremos mostrar para a população que na escola brincamos o ano inteiro. Hoje é só a culminância de um projeto que vem sendo trabalhado durante todo o ano nas escolas em que as crianças mostram que aprendem brincando. É com muita alegria que estamos aqui hoje celebrando a criança.”
Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, entrou na dança e foi para a festa com fantasia de palhaça para alegrar a criançada. Para ela, ”Hoje foi o resultado de um projeto que é desenvolvido o ano inteiro pelas Secretarias de Educação e de Assistência Social e Juventude. Essa alegria e essa satisfação do prefeito Joselito em poder trazer essa comemoração e um resultado tão positivo é resultado do seu compromisso com todas e todos os gravataenses.”
O prefeito estava bastante animado em meio aos munícipes. Ele e a primeira-dama também participaram musicalmente da festa. ” Estamos oferecendo várias atividades e as crianças estão aproveitando cada espaço, cada elemento da festa. Criança precisa ser criança e eu parabenizo a cada criança e a cada pessoa envolvida nesse projeto e termino dizendo que a criança existe para ser amada, acolhida e educada. Nosso compromisso é com as pessoas”, ponderou o gestor.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza e Marcone Barros (SECOM)
Comentários
Postar um comentário