Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alepe será sede de conferência nacional sobre as novas assembleias legislativas do País


Postado em 06/10/22 

A Assembleia Legislativa de Pernambuco lançou nesta quinta-feira (06) a 25ª Conferência da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro. O evento é considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina e reunirá deputados e servidores de todo o País na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 


Os painéis e palestras terão como tema central “Os Rumos do Parlamento do Futuro”. Haverá debates sobre o impacto das tecnologias no papel dos legisladores estaduais, a atuação da Consultoria Legislativa em tempos de conectividade 5G e a importância da experiência do servidor para melhorar as entregas à sociedade, entre outros temas. 

Presente ao lançamento do evento nesta quinta, no auditório Sérgio Guerra, na Alepe, o Secretário-Geral da Unale, José Luís Tchê (PDT-AC), destacou a relevância do encontro. 


“Esperamos que a reunião deste ano conte com a participação de muitos parlamentares, pois a comissão organizadora está empenhada em fazer um dos melhores encontros de todos os tempos. Uma das questões que pretendemos trazer à pauta é a do fundo eleitoral. Muitos de nós deputados passamos por problemas nessa campanha e não participamos dessa discussão. Precisamos estar atendo a esse tema para não acontecer na próxima eleição o que aconteceu nessa". 

Os debates da 25ª conferência serão dirigidos por palestrantes renomados de várias áreas do conhecimento, a exemplo do cientista, empreendedor e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sílvio Meira, um dos fundadores do Porto Digital.  


Vice-presidente da Unale no Nordeste e coordenador do evento, o deputado Diogo Moraes (PSB-PE) avaliou que o cenário nacional, principalmente na área econômica, é desafiador. Nesse contexto, ele acredita que o Poder Legislativo terá papel fundamental na busca de soluções para a retomada do crescimento do País. 

“Acredito que a conferência da Unale será uma das primeiras iniciativas pós-pandêmicas com o objetivo de debater novos rumos para o Parlamento e para o Brasil”, ressaltou. O parlamentar salientou, ainda, o empenho da Alepe na organização e na oferta de infraestrutura para o evento. 

A solenidade de lançamento do encontro foi presidida pelo 1º secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães (PV), e teve a presença de parlamentares do Amazonas, Paraíba, Minas Gerais, Maranhão e Amapá.  

“Após o advento da pandemia e do processo de renovação dos mandatos eletivos, é chegada a hora de o Brasil olhar para frente. Essa será a oportunidade ideal para debatermos o futuro do Legislativo. Faremos todos os esforços para que seja a melhor edição da história”, pontuou Clodoaldo. 


A conferência nacional da Unale é organizada anualmente e conta com o apoio das 27 Assembleias Legislativas do País e de organizações ligadas ao Parlamento Estadual. O objetivo é promover o intercâmbio de ideias e discutir propostas que promovam a melhoria e o desenvolvimento da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.