Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Quase 40 celulares não vão mais suportar o WhatsApp: confira a lista dos aparelhos


Postado em 21/09/22

WhatsApp poderá deixar de funcionar nestes celulares? Entenda!

O WhatsApp é um dos aplicativos que os brasileiros mais usam hoje em dia para se comunicar. Atualmente, são milhões de usuários do aplicativo mensageiro em todo o país. Isso acontece porque o aplicativo possui que as pessoas enviem mensagens de texto, de voz, façam chamadas de vídeo, enviem imagens, tudo isso de forma instantânea. No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que o aplicativo poderá deixar de funcionar em breve em quase 40 modelos diferentes de aparelhos celulares.


Isso acontece porque os aparelhos, dependendo do modelo, data de fabricação, dentre outras questões, podem deixar de suportar as novas atualizações que os aplicativos possuem. Com isso, ao não dar conta de receber as novas atualizações de sistema, as aplicações podem começar a apresentar falhas durante o uso. Para saber quais celulares serão afetados por isso, confira na matéria a seguir.

Celulares não vão mais suportar WhatsApp

Em primeiro lugar, é importante destacar que serão 38 modelos de celulares que não conseguiram mais dar conta das novas atualizações de sistema do WhatsApp. Neste sentido, todos os modelos utilizam o sistema operacional Android. A previsão é de que os aparelhos da lista parem de conseguir atualizar o aplicativo a partir do último dia de setembro.

Um dos motivos para que isso ocorra é que os smartphones podem ter o sistema operacional desatualizado, o que dificulta ou pode não permitir que o sistema do celular acompanhe as modificações das atualizações dos aplicativos. Dentre eles, o WhatsApp.


Vale lembrar que em vários momentos do ano acontece a inclusão de mais modelos que ficam com o sistema desatualizado. Uma das maneiras de lidar com a questão é atualizar o sistema operacional do aparelho, se for possível, ou transferir a conta para um outro aparelho que tenha a versão mais recente do sistema operacional Android.

Porém, antes de qualquer coisa, vale lembrar da importância de conferir se o aparelho está mesmo com uma versão desatualizada e se não há atualizações para serem feitas

Quais os modelos?

Sendo assim, lista de modelos de aparelhos celulares que deixarão de contar com as atualizações somam quase 40 modelos. Para ser mais exato, são 38 modelos. Dessa maneira, abaixo você consegue conferir quais são os aparelhos que poderão não contar com as atualizações a partir do dia 30 de setembro:

•Samsung Galaxy Ace 2
•ZTE Grand Memo
•ZTE Grand X Quad v987
•THL W8
•Faea F1
•Samsung Galaxy Core
•Huawei Ascend D2
•ZTE V956 – UMi X2
•Huawei Ascend Mate
•Lenovo A820
•ZTE Grand S Flex
•Huawei Ascend G740
•Archos 53 Platina

Da LG, por exemplo, os modelos são os seguintes: LG Optimus F3Q; LG Optimus L2 II; LG Optimus L4 II; LG Optimus F3; LG Optimus L4 II Dual; LG Promulga; LG Lucid 2 e LG Optimus F6. Além disso, ainda da mesma marca, outros tipos são o LG Optimus L7 II; LG Optimus L7 II Dual; LG Optimus L3 II; LG Optimus L5 II Dual; LG Optimus L5 II; LG Optimus F5; LG Optimus L3 II Dual e LG Optimus F7.


Além desses, outros modelos inclusos na lista são Samsung Galaxy Xcover 2, Wiko Darknight, Wiko Cink Cinco, Sony Xperia M, Gato-de-lagarta B15, Samsung Galaxy S3 mini, Samsung Galaxy Trend II, Samsung Galaxy Trend Lite e HTC Desire 500

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...