Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Quadra do Povo recebe pintura nova e vai receber Copa Resenha Gravataense de Futsal

Postado. 14/09/22

Obra faz parte da política de valorização dos esportes em Gravatá e teve a parceria de duas secretarias municipais

Não foi à toa que a Quadra do Povo recebeu esse nome. Espaço de convivência dos moradores, localizado no centro da cidade, recebe nova pintura da Prefeitura de Gravatá, por meio da parceria entre as Secretarias de Infraestrutura - SEINFRA, Mobilidade e Controle Urbano e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL.  


A ação simples, mas de grande relevância para os moradores da cidade, será entregue antes da realização da Copa Resenha Gravataense de Futsal, que começa nesta quarta (14) e segue até o dia 19 de novembro.


João Vitor Gonçalves, de 21 anos, é operador de máquina e é frequentador da Quadra do Povo. Ele estava passando pelo equipamento, quando viu a nova pintura e disse: “Eu venho para cá jogar bola, futsal, vou assistir aos jogos da copa porque vai coincidir com minhas folgas. Encontro meus colegas aqui e o pessoal da escola larga e vem para cá. É um lugar bom para todos”. 


De acordo com o diretor de Esportes da SECTURCEL, Anderson Pedroza, “já estava na agenda da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano acontecer essa pintura na Quadra do Povo e ela foi adiantada para contemplar a Copa Resenha Gravataense de Futsal, que terá jogos às quartas e sextas. Não deu tempo de fazer a revitalização da arquibancada para esse evento, porém a obra já está no cronograma. Por isso, de forma imediata, priorizamos a pintura da quadra. Fomos procurados pelos organizadores do evento para a utilização da quadra e eles ficaram surpresos com o apoio recebido. Temos que fomentar os esportes, proporcionar a prática esportiva em diversos âmbitos”. 


O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, considera que “são ações como essa, singelas, mas que têm uma representatividade e refletem na vida das pessoas. A Quadra do Povo hoje é um equipamento esportivo da gestão, público, e que realmente está servindo ao que se propõe: à população. A palavra é no sentido lato e estrito da palavra”.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...