Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

No Agreste, Danilo tem apoio de 50 prefeitos e prefeitas


Postado em 12/09/22


Segunda região mais populosa do estado, onde vivem mais de 2,3 milhões pessoas, e que possui importantes cadeias produtivas para a economia pernambucana, como a bacia leiteira, o polo de confecções e moveleiro, atrativos turísticos e outros arranjos, o Agreste está abraçado com Danilo Cabral, da Frente Popular, para o Governo do Estado. Dos 71 municípios, 47 prefeitos e prefeitas já declararam apoio à candidatura do socialista nesta eleição. Essa força política vitoriosa representa mais de 70% das prefeituras municipais da localidade engajadas em eleger o único candidato do presidente Lula em Pernambuco para o Palácio do Campo das Princesas.


A presença política de Danilo Cabral no Agreste é majoritária nas três microrregiões - Central, Setentrional e Meridional - no que se refere a apoios dos executivos municipais. Em muitas dessas cidades, além de contar com o apoio dos prefeitos, o socialista também têm em seu palanque outras forças políticas.


Desse grupo, ao menos dez prefeitos integram partidos de oposição, que têm ou apoiam postulantes ao Governo do Estado, mas estão com Danilo: 3 do PL, 3 do União Brasil, 3 do PSD, 1 do Solidariedade e 1 do Podemos. Esse fator demonstra a capacidade do socialista de aglutinar ideias e propostas para oferecer à população um projeto de Pernambuco com mais proteção social, de combate à pobreza e de geração de emprego e renda, alinhado com o governo do presidente Lula.


No Agreste Setentrional, região que emprega mais de 250 mil pessoas diretamente no Polo de Confecções, Danilo Cabral tem o apoio dos seguintes prefeitos: Ana Célia (Surubim/PSB), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe/PP), Mariana Medeiros (Cumaru/PP), Severino Silvestre (Passira/PSD), Lero (Taquaritinga do Norte/PSB), Zé de Veva (Salgadinho/MDB), Nelson de Lima (Santa Maria do Cambucá/PSB), Marcone (São Vicente Férrer/PP) e Renato Sales (Vertente do Lério/MDB).

Importante polo moveleiro e turístico, que oferece opções variadas, como o teatro de Nova Jerusalém, no Agreste Central, Danilo tem o apoio de Padre Joselito (Gravatá/PSB), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus/PL), Gustavo Adolfo (Bonito/PSB), e Marquinhos Cacique (Pesqueira/Republicanos), Josué Mendes (Agrestina/PSB), Orlando José (Altinho/PSB), Diogo (Barra de Guabiraba/MDB), Josafá (São Caitano/União Brasil), Álvaro Marques (Tacaimbó/PT), Ivaldo (Cachoeirinha/PSB), Giorge de Neno (Camocim de São Félix/PSD), Stênio (Lagoa dos Gatos/PP), Ruben de Lima Barbosa (Panelas/PSB), Alexandre Batité (São Bento do Una/MDB), Gildo (Sairé/PL) e Cézar de Freitas (Sanharó/PCdoB).

Já no Agreste Meridional, Danilo tem o apoio dos prefeitos Sivaldo Albino (Garanhuns/PSB), Luiz Aroldo (Águas Belas/PT), Arquimedes Valença (Buíque/MDB), Douglas Duarte (Angelim/PSB), João Lucas (Bom Conselho/PSB), Tirri (Caetés/Republicanos), Nego do Mercado (Capoeiras/PSB), Delegada Thatianne Macêdo (Palmeirina/PP), Antônio Lula (Iati/PSB), Regina da Saúde (Itaíba/Podemos), Marcos Patriota (Jupi/União Brasil), Ednaldo Peixoto (Jucati/PSB), Valmir do Leite (Paranatama/PP), Júnior de Rivaldo (Saloá/MDB), Matheus (Terezinha/PSB), Sílvio Roque (Tupanatinga/PP), Eudes Tenório (Venturosa/PL), Beta Cadengue (Brejão/PSB), Wilson do Mercado (São João/PP), Nogueira (Calçado/PP), Quebra Santo (Lagoa do Ouro/PP) e Erivaldo Chagas (Lajedo/União Brasil).


“Nossa campanha está animando a população. As pessoas veem o nosso projeto o melhor para fazer o nosso estado continuar avançando. Fico feliz de poder ver muitas lideranças políticas acreditando na força do nosso time, um time que tem história, que tem tradição e propostas. O jogo começou e vamos unir Pernambuco”, afirmou Danilo Cabral.

Amanhã (11), Danilo cumprirá agenda em vários municípios do Agreste. Ele participará de eventos em Panelas (comício), Lajedo (caminhada) e Garanhuns (carreata e inauguração de comitê). Já na segunda-feira (12), vai às cidades de Caetés, onde visita a feira, e São João para a inauguração do comitê e também para visitar a feira. Ontem (10), as ruas da Capital do Agreste foram tomadas por uma onda vermelha e amarela na caminhada da Frente Popular. 


Fotos: Marcus Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...