Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Filho de porta-voz do governo russo se nega a participar de mobilização convocada por Vladimir Putin


Postado em 23/09/22

Nikolai Peskov, filho de Dmitri, teve afirmação gravada durante um trote de um blogueiro, que publicou a conversa na internet

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, defendeu nesta quinta-feira (22) o filho Nikolai, acusado de se recusar a ser mobilizado para a ofensiva russa na Ucrânia, após a publicação de uma conversa por telefone que viralizou na internet.


Neste vídeo, um blogueiro liga para o filho do porta-voz russo ao vivo e se apresenta como um recrutador do exército encarregado de convocar reservistas mobilizados, após o anúncio do presidente Vladimir Putin.


"Uma intimação foi enviada hoje", diz Dmitri Nizovtsev, apresentador do A Política Popular, um canal do YouTube criado por membros do círculo do opositor russo preso Alexei Navalni. “Nela tem um número que você tem que ligar e amanhã, às 10h da manhã, você tem que se apresentar em um centro de convocação”, continua o blogueiro, em tom sério.


Nikolai, 32 anos, parece confuso por um momento, depois responde: "Obviamente não irei amanhã às 10h da manhã", sugerindo que ele não se permitiria ser convocado para o exército. "Você deve entender que, sendo um Peskov, não é certo eu estar lá", acrescentou. "Vou resolver o problema em outro nível".


"Não tenho nenhum problema em defender a pátria. Mas primeiro tenho que entender o que posso fazer no que me diz respeito", disse ele para se justificar.


Na quinta-feira, questionado sobre este vídeo, Dmitri disse aos jornalistas que está ciente do caso, mas garantiu que "o texto completo (da conversa) não foi publicado".


Na quarta-feira, Putin anunciou uma "mobilização parcial" envolvendo cerca de 300 mil reservistas com "experiência militar". Muitos russos temem, no entanto, que a mobilização seja muito maior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...