Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Conheça o app brasileiro que pode ameaçar a liderança do WhatsApp


Postado em 23/09/22

Em meio a poucas opções de redes sociais focadas exclusivamente em comunicação direta, surge uma empresa brasileira promissora.

O SayMe é um aplicativo que passou a fazer sucesso entre os jovens após oferecer funcionalidades diferentes, como remover o status de ‘’Online’’. No entanto, outras configurações chamam a atenção pelos recursos avançados da plataforma. Apesar de ser mais popular entre brasileiros, existe a possibilidade de que o app alcance cada vez mais pessoas em outros países. 


Responsabilidade com as informações 

Inicialmente, o intuito dos desenvolvedores do aplicativo era combater as fake news, portanto, há um controle de encaminhamento de mensagens. Isso evita que notícias falsas circulem facilmente entre usuários, garantindo um ambiente virtual seguro. Dessa forma, o compromisso com a segurança de dados também é revelado pelo investimento em criptografia de ponta a ponta, combatendo a interceptação. 

Outros diferenciais do SayMe

O SayMe oferece a possibilidade de agendar mensagens e adicionar títulos nos áudios, facilitando a identificação e a mensagem de voz pode ser transformada em texto. O texto temporário apresenta durações de 30 segundos, 5 minutos, 1 hora ou 8 horas, 1 dia e 1 ou 4 semanas e a fonte no chat apresenta inúmeros tamanhos, facilitando a visualização. 


Superando o WhatsApp?

A promoção de conectividade também é um dos objetivos da empresa responsável, promovendo a ligação por vídeo de maneira gratuita. Os grupos podem reunir até 500 pessoas e os contatos devem usar o app que está disponível tanto para aparelhos iOS, quanto Android. Basta realizar o download e se cadastrar pelo número do celular, que já garante o acesso a todas as funções.

Existem hubs de compartilhamento no qual publicações são realizadas com diversos tipos de conteúdo assinados pelas pessoas. Em geral, essas galerias recebem um tema específico e funcionam como os canais do ‘’Telegram’’, definindo o SayMe como uma rede social com potencialidade de competir igualmente com os maiores líderes do segmento de comunicação instantânea.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...