Postado em 04/09/22
A ALAG acima de tudo, é uma organização extremamente democrática que abraça, prestigia, contempla e promove todas as manifestações literárias e artísticas, as quais mantém acessa a memória cultural de Gravatá
A Academia de Letras e Artes de Gravatá, a ALAG, foi criada com o objetivo de dar vez e voz aos escritores, poetas e demais seguimentos literários da nossa cidade. A Academia é uma organização sólida, que ao longo de sua existência tem cumprido o seu papel de forma íntegra e exemplar em função das Artes Literárias, através da atuação de seus Membros Acadêmicos, os quais eu ouso chamar de Baluartes das Letras.
Em 2016, tive a honra e o privilégio de ter sido aceito e aclamado para a ALAG como Membro-Correspondente e fui empossado na Casa de Elias Torres, que é a sede para a Câmara de Vereadores de Gravatá. Indubitavelmente, foi um dos dias mais felizes e importantes de toda a minha existência.
A ALAG acima de tudo, é uma organização extremamente democrática que abraça, prestigia, contempla e promove todas as manifestações literárias e artísticas, as quais mantém acessa a memória cultural de Gravatá, assim como desempenha papel fundamental na preservação da Língua Portuguesa em sua forma mais contempladora.
Por se tratar de uma verdadeira Embaixada da Literatura, a Academia de Letras e Artes de Gravatá precisa ser mais bem prestigiada e ouvida, para que ela possa ser mais atuante e venha a desempenhar o seu papel com mais veemência, pois o turismo literário também se faz presente e necessário em nossa cidade.
Em parceria com o Poder Público Municipal, a ALAG ganhará mais forças para melhorar ainda mais a Cena Cultural e Literária de Gravatá, através dos diversos projetos que poderão sair do papel, tornando a nossa cidade uma referência e um roteiro obrigatório para eventos dessa natureza.
Há muitos escritores e poetas espalhados pelos recantos da nossa cidade, os quais precisam ter vez e voz. E a ALAG se faz presente, para que esses artistas anônimos se atamanquem e saiam dos bastidores para brilharem nas luzes da ribalta, que é onde devem estar e para que não mais percamos talentos para outras freguesias. Precisamos buscar essas pérolas esquecidas.
Todos nós Gravataenses, temos o dever de abraçar a Academia de Letras e Artes da nossa cidade com carinho e admiração, pois ela é a nossa referência e o nosso Caboclo de Lança, em defesa e promoção das Artes Literárias.
“E quando tudo se perder e nada mais fizer sentido, buscarei na poesia, tudo o que de melhor passei por essa vida.” Rod Silva
Comentários
Postar um comentário