Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Segurança pública ganha amplo debate na Alepe

Postado em 31/08/22

Legislativo Estadual reunirá especialistas que abordarão várias questões da ordem do dia do cidadão
  
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove um grande seminário com especialistas locais e nacionais em torno de um tema que aflige diretamente a população, independentemente de classe social. A segurança pública será tema central do evento a ser realizado nesta quinta (01) e sexta-feira (02), no auditório Sérgio Guerra, sede da Assembleia.  

 

O seminário está voltado para profissionais da área de segurança e abordará temas de combate à violência, experiências exitosas contra o narcotráfico e o crime organizado no Brasil e em outros países, o cuidado com a saúde mental desses profissionais, dentre outros temas. Serão dois dias de atividades com mesas redondas, palestras, conferências e painéis.  


A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira (01), às 9 horas, com o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros. Na ocasião, haverá uma homenagem ao major Gláucio Resende, ex-aluno do curso de Formação de Lideranças em Segurança Pública, o Lideralepe, assassinado em junho deste ano na cidade de Buíque, Agreste do estado.   

Debates

Dentre os assuntos que serão discutidos estão: “Os Impactos do Pacote Anti-crime nas Atividades policiais”; “Do Novo Cangaço aos Domínios das Cidades”; “Desenvolvimento de Segurança e Saúde Mental na Segurança Pública”; “O Sistema Carcerário Brasileiro”, “Modelos de Policias em outros Países”; “O Narcotráfico e Facções Criminosas”.  

A ideia de promover o seminário partiu do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PSB), após escutas junto aos profissionais da área de segurança. O socialista visitou quartéis, delegacias do Recife e interior, presídios, colégios militares, associações, sindicatos e instituições públicas que lidam com questões da violência, a exemplos do Ministério Público e a Defensoria Pública.   

“É importante que a Alepe promova ações como esta, de reunir agentes de segurança pública para tratar sobre os mais diversos temas que fazem parte dos seus desafios cotidianos, de forma que haja paz e justiça social, além de fortalecer a cidadania e a qualidade de vida da população. É preciso cuidar dos profissionais que dedicam suas vidas à manutenção da ordem no estado e no combate à violência”, enfatizou Eriberto Medeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.