Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Rolê Empreendedor conversou com jovens de Gravatá

Postado em 07/08/22
 
Encontro teve música, mágica, emoção e bate-papo descontraído sobre a força da alma empreendedora
 
O empreendedorismo e a juventude tiveram um encontro na tarde da sexta (05), no auditório da Secretaria de Educação. 

 
O momento foi uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDEC, através da Sala do Empreendedor, e do SEBRAE-PE, com a apresentação do projeto Rolê Empreendedor.

 
Antes de começar a conversa, o grupo que faz parte do projeto tocou músicas conhecidas da MPB, de forma entusiasmada, e teve apresentação com o mágico Crispim. 

 
O palestrante, Roberto Montanha, e a palestrante e YouTuber, Dani Amaral, apresentaram um pouco da história deles e a relação dessa experiência de vida com o empreendedorismo. 
 

Na plateia, alunos das Escolas Municipais da Serra, Edgar Nunes e Amenayde Farias. Entre eles estava Mairi Santos, de 14 anos, que é estudante do 9º ano. “Achei maravilhoso, emocionante da Dani, foi tudo super legal, amei. Espero que continue tendo essas oportunidades e depois de ter visto tudo o que foi apresentado aqui, vou levar para a vida”.  

 
Marianny Gomes, 15 anos, também é estudante da Rede Municipal de Ensino de Gravatá e disse: “achei esse momento bom e satisfatório e será algo que podemos evoluir no futuro, foi um exemplo para a gente e um incentivo”. 

 
Dani Amaral, que é palestrante desde 2016, falou sobre o Rolê Empreendedor. “Esta é uma iniciativa do SEBRAE, de educação empreendedora, e eles entraram em contato com a gente porque eles queriam levar esse assunto para as escolas, mas de maneira diferente. Roberto Montanha então me chamou para estar junto com ele nesse projeto, porque a vontade é ajudar os jovens a se transformarem, não somente falar de empreendedorismo, na parte técnica, mas falar sobre atitudes, o que eles podem fazer no dia a dia deles para se transformarem, transformarem sua própria realidade, a gente vem com uma equipe que faz a recepção dos alunos, captação de imagens, som, o mágico Crispim, para fazer esse movimento”.

 
O palestrante Roberto Montanha já falou em mais de 100 escolas por todo o estado de Pernambuco, conversando com alunos e com professores sobre empreendedorismo. Ele comentou que “a ideia do Rolê Empreendedor é ter uma linguagem em que a gente consiga atingir uma comunicação efetiva. Não adianta a gente chegar aqui e falar sobre empreendedorismo sem eles conseguirem entender de fato o que é isso. Falar sobre atitudes empreendedoras e sobre a jornada até chegar onde eles querem e que as pessoas devem se esforçar nessa jornada, que não é como mágica, pra gente é um prazer enorme. Ver o brilho no olho de cada um, sabendo que podemos inspirá-los através de nossas histórias. O movimento empreendedor do SEBRAE causa em cada jovem a vontade de dar o melhor, encontrar o seu talento e realizar o sonho que ele quiser. Esse movimento que está acontecendo nas prefeituras e aqui em Gravatá, de trazer esse assunto no começo, nas primeiras idades de uma pessoa, nas escolas, esse trabalho de parceira, é algo que certamente será semente e isso vai beneficiar muito a cidade futuramente”.  

Lidiane Bezerra (de amarelo) - Secretaria executiva de Desenvolvimento Econômico de Gravatá
 
A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Lidiane Bezerra, que estava acompanhada da agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor do município, Maria Eduarda Rocha, opinou que “pela primeira vez no município, nós trouxemos esse momento para agregar ao currículo deles. Vemos que, muitas vezes, é um tema distante da realidade deles e hoje eles puderam conhecer as práticas, comportamento empreendedor. Não tenho dúvidas de que, num futuro próximo, eles vão poder conhecer mais e aprofundar sobre o assunto e vamos ter futuros empreendedores em nosso município. Essa parceria com o SEBRAE veio agregar muito para nossos alunos, que hoje tiveram uma tarde riquíssima de informações e conhecimento”. 

 
O evento teve articulação da Secretaria de Educação de Gravatá.
 

 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...