Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Penúltimo sorteio das casas do Residencial Riacho do Mel III é realizado e mais 11 famílias são contempladas

Postado em 05/08/22

Sorteio foi realizado Pela Caixa Econômica Federal e acompanhado por videoconferência na sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude

Mais 11 famílias gravataenses realizaram seu maior sonho: a conquista da casa própria. E a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude – SASJ, não mediu esforços para que, dentro de um processo justo, legal e transparente, famílias que realmente se enquadram nos requisitos do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, pudessem participar do sorteio das unidades habitacionais do Residencial Riacho do Mel III.


Agora o processo está em fase de conclusão, com a realização do penúltimo sorteio e contemplação dessas famílias que irão morar em lares sem se preocuparem com aluguel, além de outras nove que serão sorteadas para encerrar todas as contemplações.


O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal – CEF, de forma remota, e acompanhado por videoconferência na sede da SASJ. Além do representante da Caixa Econômica e do consultor técnico que estavam em videochamada, acompanharam presencialmente a secretária de Assistência Social e Juventude e primeira-dama, Viviane Facundes, a secretária executiva da SASJ, Viviane Salgado, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wrias Paiva, e duas testemunhas que representaram os candidatos às casas, a doméstica Joseany Pereira e a autônoma Katiane Silva.


Contemplada pelo sorteio, Katiane estava muito emocionada com o resultado. “A palavra de hoje é gratidão, primeiramente a Deus e à gestão. Isso foi um sonho realizado na minha vida, que onde eu moro, tanto faz ser meu como não ser e hoje mais um sonho realizado”, expressou.


Joseany, que também foi contemplada, não escondia a sua alegria em saber que agora tem a sua casa. “Eu só tenho motivos de agradecer, muita gratidão e que as pessoas confiem mais nas pessoas, sejam mais gratas, não seja só julgando sem saber o que está se passando. E hoje eu só tenho que agradecer à gestão, muito grata por tudo, eu sou uma gravataense muito feliz, faço questão de morar nela, nunca fiz questão de estar criticando a gestão, eu e minha família amamos a gestão.”


Sempre empenhada em trabalhar alinhada aos projetos do prefeito Joselito Gomes, a secretária Viviane Facundes estava muito feliz em entregar mais 11 lares a essas famílias e com a certeza de que foi tudo feito dentro da legalidade. “Eu sempre tive a certeza e um olhar, junto com o prefeito Joselito Gomes, de que políticas públicas devem ser feitas com transparência, com responsabilidade e com vontade, porque quando a gente quer fazer o certo, a gente faz. Hoje é mais um dia de muita felicidade, de emoção para nós que estamos à frente da Secretaria de Assistência Social e Juventude, vermos pessoas realizando o sonho da casa própria. É uma coisa que não é simples e ao mesmo tempo é, porque se a gente pode oferecer esse serviço de qualidade, trabalhar com respeito às pessoas, a gente vê o resultado e vê a felicidade. Ver a felicidade dessas pessoas, para nós, não tem preço. A gente agradece a Deus por ter nos dado essa oportunidade de estarmos aqui olhando para as pessoas que mais precisam e trabalhando com seriedade e com dignidade. É esse o projeto do prefeito Joselito Gomes e é um privilégio fazer parte dessa equipe.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog