Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Metade dos prefeitos eleitos em partidos da oposição estão no palanque de Danilo


Postado em 31/08/22

O palanque da Frente Popular de Pernambuco vem agregando, dia a dia, forças políticas das mais diversas colorações partidárias. Isso se materializa no maior palanque que o candidato Danilo Cabral vem montando nesta eleição. Quase metade dos prefeitos eleitos em 2020 por partidos de oposição estão fechados com Danilo. Dos 66 nomes que saíram vitoriosos das urnas naquele pleito, nas 12 microrregiões de Pernambuco, 32 já declararam apoio ao socialista. O que chama a atenção é que as adesões ao palanque do PSB ocorrem mesmo com as respectivas agremiações lançando postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, o que demonstra que a Frente oferece o melhor projeto ao estado.


Há situações, como o caso do Solidariedade - que lançou a postulante Marília Arraes na corrida estadual -, em que todos os prefeitos eleitos em 2020 estão fechados com a candidatura de Danilo. O partido venceu em duas cidades da Mata Norte e Região Metropolitana e todos os gestores abandonaram o palanque do partido e estão comprometidos com o projeto político da Frente Popular de Pernambuco, como fez o prefeito Professor Lupércio (Olinda).


“Cada apoio que a gente conquista é importante para sedimentar o projeto que queremos para Pernambuco. Vamos precisar da força e capacidade de diálogo dos prefeitos e das prefeitas para convencer as pessoas de que, do lado de cá, nós oferecemos um projeto de futuro, que traz esperança, mais emprego, mais educação e mais proteção social para o nosso povo”, destaca Danilo.


Pelo PSD e pelo Avante, a situação também guarda semelhanças. Nesses partidos, foram eleitos, em 2020, 14 e 10 prefeitos, respectivamente. Desse bloco, metade dos gestores pessedistas já declararam voto em Danilo. Pelo Avante, que tem candidato a vice-governador em uma chapa oposicionista, ao menos três prefeitos estão alinhados com a Frente Popular. Outros nomes devem migrar de palanque.


Do Partido Liberal (PL), que lançou Anderson Ferreira candidato a governador nesta eleição, dos 10 prefeitos eleitos há dois anos, sete já declararam apoio a Danilo. Uma das lideranças do partido que apoia a candidatura do socialista é o prefeito Keko do Armazém, do Cabo de Santo Agostinho. O município está entre os cinco com maior Produto Interno Bruto (PIB) em Pernambuco e entre os dez mais populosos do estado.


O União Brasil, resultante da fusão entre os partidos PSL e DEM, elegeu 14 prefeitos em Pernambuco em 2021. Desses, ao menos seis, como o prefeito Flávio Gadelha (Abreu e Lima), já declararam apoio a Danilo e o número deve subir nos próximos dias. Na seara do PSDB, dois dos cinco prefeitos vitoriosos estão com o candidato do PSB, a exemplo da prefeita Judite Botafogo (Lagoa do Carro).


Foto: Marcus Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...