Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Metade dos prefeitos eleitos em partidos da oposição estão no palanque de Danilo


Postado em 31/08/22

O palanque da Frente Popular de Pernambuco vem agregando, dia a dia, forças políticas das mais diversas colorações partidárias. Isso se materializa no maior palanque que o candidato Danilo Cabral vem montando nesta eleição. Quase metade dos prefeitos eleitos em 2020 por partidos de oposição estão fechados com Danilo. Dos 66 nomes que saíram vitoriosos das urnas naquele pleito, nas 12 microrregiões de Pernambuco, 32 já declararam apoio ao socialista. O que chama a atenção é que as adesões ao palanque do PSB ocorrem mesmo com as respectivas agremiações lançando postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, o que demonstra que a Frente oferece o melhor projeto ao estado.


Há situações, como o caso do Solidariedade - que lançou a postulante Marília Arraes na corrida estadual -, em que todos os prefeitos eleitos em 2020 estão fechados com a candidatura de Danilo. O partido venceu em duas cidades da Mata Norte e Região Metropolitana e todos os gestores abandonaram o palanque do partido e estão comprometidos com o projeto político da Frente Popular de Pernambuco, como fez o prefeito Professor Lupércio (Olinda).


“Cada apoio que a gente conquista é importante para sedimentar o projeto que queremos para Pernambuco. Vamos precisar da força e capacidade de diálogo dos prefeitos e das prefeitas para convencer as pessoas de que, do lado de cá, nós oferecemos um projeto de futuro, que traz esperança, mais emprego, mais educação e mais proteção social para o nosso povo”, destaca Danilo.


Pelo PSD e pelo Avante, a situação também guarda semelhanças. Nesses partidos, foram eleitos, em 2020, 14 e 10 prefeitos, respectivamente. Desse bloco, metade dos gestores pessedistas já declararam voto em Danilo. Pelo Avante, que tem candidato a vice-governador em uma chapa oposicionista, ao menos três prefeitos estão alinhados com a Frente Popular. Outros nomes devem migrar de palanque.


Do Partido Liberal (PL), que lançou Anderson Ferreira candidato a governador nesta eleição, dos 10 prefeitos eleitos há dois anos, sete já declararam apoio a Danilo. Uma das lideranças do partido que apoia a candidatura do socialista é o prefeito Keko do Armazém, do Cabo de Santo Agostinho. O município está entre os cinco com maior Produto Interno Bruto (PIB) em Pernambuco e entre os dez mais populosos do estado.


O União Brasil, resultante da fusão entre os partidos PSL e DEM, elegeu 14 prefeitos em Pernambuco em 2021. Desses, ao menos seis, como o prefeito Flávio Gadelha (Abreu e Lima), já declararam apoio a Danilo e o número deve subir nos próximos dias. Na seara do PSDB, dois dos cinco prefeitos vitoriosos estão com o candidato do PSB, a exemplo da prefeita Judite Botafogo (Lagoa do Carro).


Foto: Marcus Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.